quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Estreias de cinema de 14 de Outubro de 2021


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



Venom: Tempo de Carnificina

O jornalista Eddie Brock tornou-se o hospedeiro de um simbiote, um ser alienígena chamado Venom, que o transformou numa máquina mortal. Era assim em “Venom”, o filme de Ruben Fleischer de 2018 que dava vida, através de Tom hardy, à personagem homónima da Marvel que tinha aparecido pela primeira vez no cinema no “Homem-Aranha 3” de Sam Raimi. Nesta sequela, realizada pelo actor e especialista em “motion capture” Andy Serkis, Brock volta ao jornalismo e entrevista um assassino em série, Cletus Kasady (Woody Harrelson), que por sua vez se torna hospedeiro de um simbiote chamado Carnage. No elenco, além do regresso de Michelle Williams, há também Naomie Harris e Stephen Graham. 


Sombra

Numa manhã igual a tantas outras, Isabel saiu de casa sem saber o quanto a sua vida iria mudar. Ao regressar, percebeu que Pedro, o filho de 11 anos, tinha desaparecido. A polícia e os meios de comunicação seguiram o caso mas, apesar de existir um suspeito, a investigação não avançou. Quinze anos passados sobre a tragédia, ela continua desesperada. E mesmo com todos à sua volta a dizerem que tem que aceitar o sucedido e avançar com a sua vida, ela não desiste das buscas, numa recusa obstinada em aceitar a possibilidade de nunca mais ver o filho.
Com realização e argumento de Bruno Gascon ("Carga''), um filme dramático inspirado em vários casos reais, em especial no de Filomena Teixeira e do seu filho Rui Pedro, desaparecido em 1998. No elenco estão Ana Moreira, Miguel Borges, Vítor Norte, Joana Ribeiro, Tomás Alves e Sara Sampaio.



Ron Dá Erro

Os B-bots são dispositivos com a tecnologia mais completa, rápida e avançada do mundo. Para completar, foram formatados com corações de melhores amigos. Barney, que sempre sonhou ter um, fica absolutamente extasiado quando o recebe como presente. Contudo, depressa ele se dá conta que o seu B-bot, a que chama Ron, veio sem as configurações de segurança adequadas e está constantemente a dar erros. Se, a princípio, isso vai causar uma certa frustração no rapaz, a verdade é que não vai ser impedimento para que uma grande e verdadeira amizade nasça entre os dois.
Produzida pela 20th Century Studios e pela Locksmith Animation, uma aventura animada realizada por Sarah Smith, Jean-Philippe Vine e Octavio E. Rodriguez. Na versão original, as vozes pertencem a Zach Galifianakis, Jack Dylan Grazer, Olivia Colman, Ed Helms, Justice Smith e Rob Delaney; já a versão portuguesa conta com a dobragem de Francisco Fonseca, Sabri Lucas, Martinho Silva, Maria de Aires, Henrique Gomes, Guilherme Macedo, Inês Conde e Tomás Andrade na dobragem.