segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Crónica Coaching - Nuno Reis



IR E… DEIXAR

Bem vindos a mais esta partilha.

Quando se tem obrigatoriamente e estamos, aparentemente, totalmente dependentes do meio envolvente.
São estes os momentos que nos colocam entre o ir e o deixar, ambos simbolizando exactamente qual a nossa maior necessidade. Sendo cada situação diferente de qualquer outra, a sua desenvoltura acontecerá dentro de moldes concretos. 

A espera por si, cria a ansiedade que se transforma em impaciência e vice-versa, transformando o que poderá ser um momento de prazer, em algo catastrófico e traumático. Esta alteração interior, é originária de um desequilíbrio crescente em paralelo com a incapacidade de lidar com a “dita” situação. O fluxo energético/mental criado no nosso interior, na maior parte das vezes, tem origem no foco em que colocamos uma prioridade e claro, que ao existir uma condicionante ou alteração, implicará uma reformulação mental, emocional e u m reflexo no estado físico.

Estando o à vontade e a satisfação pessoal, dependentes da confiança e da vontade pessoal e estas do fluxo ir ou deixar, poderemos chegar a uma simples conclusão: escolhemos ir ou deixar um fluxo criado pela situação? Em última instância poderemos afirmar que independentemente da situação, seremos os únicos responsáveis de como será orientado. 
O texto que partilhamos, foi escrito com o objectivo de fomentar a reflexão e a aceitação de um papel pessoal, simples e fortíssimo: “gestores pessoais”. A partir do momento em que tenhamos a percepção de qual o nosso papel no meio “disto tudo”, estaremos a assumir um “momentum” único, proporcionando o principio de uma reabilitação interna (emocional e mental) e atingindo um patamar de consciência mais abrangente e equilibrado. Mais uma vez relembro que na natureza existem apenas dois estados: equilíbrio e desequilíbrio, sendo que ambos fazem parte do que fomos, somos e sempre seremos: únicos, especiais e frágeis.

Queres saber mais? Fala comigo através do +351 912 209 574.
Recebe Boa energia e até para a semana 😊


Apresentação Nuno Reis

Chamo-me Nuno e ajudo pessoas a ficarem mais confiantes, motivadas e a saberem como optimizar o imenso potencial que têm dentro de si. A minha vocação é simplificar o que é necessário ser desenvolvido, para que conheçam a forma mais adequada de aproveitar oportunidades.

O foco é o potencial que tens dentro de ti e a criação da estratégia personalizada que dê resposta às tuas reais necessidades e com isso, teres acesso a um nível superior de performance e de sucesso.

A preparação mental é fundamental e vamos criar um plano personalizado de melhoria, para que melhores a forma de como geres as tuas emoções, energia e motivação, fortalecendo a tua capacidade de resposta em toda e qualquer situação. O plano que iremos criar juntos tem previsto a expansão da tua influência e notoriedade nas redes sociais, para que aumentes a percentagem de seguidores e com isso, consigas mais contactos qualificados para alavancares o teu sucesso. Vamos planear reuniões enquadradas com o teu Plano estratégico, assim como programas e eventos de fortalecimento de imagem. O aconselhamento e a orientação de tudo o que envolve a base do sucesso que pretendes alcançar.