Sara Correia está indicada para o Grammy Latino de melhor álbum de música de raízes em língua portuguesa, com "Do Coração”. Os outros nomeados para esta categoria são: Luiz Caldas ("Sambadeiras"), Orquestra Afrosinfônica ("Orin A Língua dos Anjos"), Elba Ramalho ("Eu E Vocês") e Ivete Sangalo ("Arraiá da Veveta").
Os vencedores da 22.ª edição dos prémios Grammys Latinos serão conhecidos a 18 de novembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Esta importante nomeação vem no seguimento de um trabalho de consolidação da artista, que já este ano viu o seu disco “Do Coração” ser reconhecido em Portugal com o prémio Play para “Melhor Álbum de Fado”.
De referir que esta foi a segunda edição em que Sara Correia foi nomeada aos PLAY - Prémios de Música Portuguesa, já que em 2019 recebeu duas indicações com o seu bem-sucedido disco homónimo de estreia, para “Melhor Álbum de Fado” e “Artista Revelação”.
Editado em 2020, de “Do Coração” foram retirados os singles “Chegou Tão Tarde” (Joana Espadinha), “Dizer Não” (Luísa Sobral), “Porquê do Fado” (Carolina Deslandes) e “Antes Que Digas Adeus” (Diogo Clemente). O disco conta, ainda, com outros temas de fado tradicional e vários originais, compostos e escritos para a voz única de Sara Correia, por nomes como Jorge Cruz, Vitorino, Mário Pacheco, Manuela de Freitas ou António Zambujo, com quem faz um dueto no tema “Solidão”.
Recorde-se que, há pouco tempo, Sara reeditou este tão aclamado e premiado álbum. A nova versão do segundo disco da fadista inclui o alinhamento original e três temas extras gravados ao vivo: “Antes Que Digas Adeus”, “Os Teus Recados” e “Alfama”. “+ Do Coração” vem acompanhado por um concerto, já disponível no YouTube, que foi gravado em outubro de 2020, no âmbito do Festival Internacional Cervantino, o maior evento cultural da América Latina. Nesta intensa atuação Sara Correia interpretou temas do álbum “Do Coração” e dois fados eternizados por Amália Rodrigues, “Alfama” e “Fado Português”, uma forma de assinalar o centenário da lendária fadista, que se celebrou em 2020.
A artista atuou, no dia 24 de setembro, no palco principal do Festival Santa Casa Alfama, em Lisboa - uma atuação que público e crítica consideraram sublime. O Infocul escreveu: "Do fado tradicional ao fado musicado, das marchas às canções, Sara Correia proporcionou um espectáculo com distintas densidades emocionais e o público rendeu-se desde o primeiro momento, com sucessivos estrondosos aplausos. (...) Num mundo em que, miseravelmente, se privilegia o fingimento, Sara Correia é a verdade. E é isto que a torna única. Bravo, Sara!”
Depois de vários concertos por todo o país, Sara Correia actua no próximo dia 10 de Outubro em Alcochete.