terça-feira, 30 de junho de 2020

“Um Mundo de Máscaras” no Museu da Farmácia,


Depois do sucesso da exposição virtual “Um Mundo de Máscaras”, com 8.300 visitantes até ao momento, o Museu da Farmácia oferece agora ao público a possibilidade de ver ao vivo e a cores 14 exemplares de máscaras que até aqui tiveram oportunidade de conhecer digitalmente. A exposição física vai inaugurar no próximo dia 7 de Julho, no Museu da Farmácia, em Lisboa.

A inauguração formal da exposição está prevista para as 17 horas, com a presença da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro.

“Um Mundo de Máscaras” pretende fazer a ponte entre o presente e o passado, ao mesmo tempo que revela o interesse histórico da máscara ao longo do curso da história da humanidade. A exposição reúne 14 exemplares de máscaras oriundas de museus e culturas diferentes, desde máscaras de curandeiro a máscaras de feiticeiro, das de proteção às da tradição, das de teatro às de cerimónia e pretende fazer a ponte entre o presente e o passado, revelando um mundo de histórias dentro de um único objecto.