sexta-feira, 1 de outubro de 2021

STCP lança campanha com foco no público mais jovem


A pensar nos clientes das gerações mais jovens, a STCP – Sociedade de Transportes Colectivos do Porto lança, hoje, uma campanha publicitária, procurando romper com a habitual linguagem formal e institucional da empresa. Uma campanha irreverente, repleta de cor e energia que vai ao encontro dos interesses deste segmento de clientes.

A campanha pretende dar início a um movimento, no qual a STCP se envolve nesta comunidade. Trata-se de uma geração rica em criatividade, sem medo de expressar a sua individualidade, que luta por valores sociais e ambientais. Através do desenvolvimento de uma plataforma própria para este público, a STCP adota uma linguagem de proximidade e de reconhecimento, a partir da qual pretende prestar o seu tributo a esta geração.

Sob o mote “ONDE QUER QUE VÁ, É AQUI QUE COMEÇO”, a campanha pretende enunciar as várias vivências de uma viagem na STCP, onde para um jovem uma deslocação escola/faculdade ou o regresso a casa é muito mais do que uma simples viagem. É um momento de criação de memórias, de absorção de conhecimentos e formulação de pensamentos. Mais do que uma viagem, é “ONDE TUDO COMEÇA”.

O desafio da STCP é apresentar a este público mais jovem a oferta atualmente existente de títulos de transporte gratuitos ou com descontos até 60%, condição que permite que a mobilidade seja acessível para todos, mas também que a utilização frequente de transportes se traduz num contributo coletivo para mitigar as alterações climáticas, aumentar a qualidade de vida nas cidades e tornar a sociedade mais inclusiva.

A campanha “ONDE QUER QUE VÁ, É AQUI QUE COMEÇO” decorre até meados de novembro e estará presente em televisão (Porto Canal), digital (site, displays nos autocarros, facebook, instagram, Twitter, linkedin e TikTok da STCP), outdoors e no exterior de algumas viaturas da maior operadora de transportes coletivos da AMP – Área Metropolitana do Porto. A criatividade é da Bastarda.