quarta-feira, 17 de junho de 2020

CCB assinala o regresso ao Grande Auditório "entre amigos" com a Orquestra Metropolitana de Lisboa


No dia 21 de Junho às 17h00, o CCB assinala o regresso ao Grande Auditório, com o concerto comemorativo do 28.º Aniversário da Orquestra Metropolitana de Lisboa, numa apresentação conjunta com o CCB, dando expressão à colaboração que vem juntando ambas as instituições há largos anos. Este concerto para convidados, Amigos da Metropolitana e Amigos CCB tem como intérpretes o pianista António Rosado, o maestro Pedro Amaral e a Orquestra Metropolitana de Lisboa que nos apresentam o Concerto para Piano e Orquestra n.º 4, em Sol Maior, Op. 58, de L.v.Beethoven, e a Sinfonia n.º 4 em Lá Maior, Op. 90, Italiana, de F. Mendelssohn.

O concerto decorrerá de acordo com as regras de segurança e no cumprimento de ​todas as recomendações  da Direção Geral de Saúde.

Nesse mesmo dia, no âmbito da iniciativa Lisboa, Capital Verde, será inaugurado pelas 15h00, o Jardim Vertical, no Caminho Pedonal, com a presença do arquiteto Francisco Caldeira Cabral,  a Administração do CCB e o Vereador Ricardo Sá Fernandes, prevendo-se a presença de S. Exa a Ministra da Cultura. Segue-se uma visita guiada à exposição “O Mar É a Nossa Terra”, na Garagem Sul do CCB.  

A programação de espetáculos será retomada com a programação de verão, que todos os anos apresentamos, entre Julho e Setembro, com concertos e cinema ao ar livre, a maior parte deles na Praça CCB e no Jardim das Oliveiras. Estamos a fechar esta programação que muito em breve será anunciada.