segunda-feira, 22 de junho de 2020

Crónica Coaching - Nuno Reis


Fazer

Bem vindos a mais esta partilha. Sou o Coach Nuno Reis e neste artigo vamos abordar um tema muito pertinente no processo de alcançar a realização pessoal e o sucesso: fazer.

Ao chegarmos a este momento é importante ter a consciência de que vai expor as suas acções e ser avaliado(a), de forma a que esteja preparado(a) para lidar com esse impacto, seja negativo ou positivo. A importância de preparar a sua mente para estar preparado com a chegada da critica, confirmar-se-á essencial quando sentir o “tremer” ou o “equilíbrio”, conseguindo dessa forma manter a liderança ou pelo contrário permitir/autorizar que influências destrutivas o(a) façam perder o foco no que é mesmo prioritário. Esta capacidade de gestão é um recurso que pode ser adquirido através de treino mental e isso significa que ao mesmo tempo que cria e desenvolve a estratégia que vai desenvolver, deve treinar a sua mente em termos de liderança, auto-consciência e capacidade de resposta. É importante que saiba que está tudo ao alcance do que conseguir ver no seu futuro e isso significa que os seus olhos devem estar imunizados à escuridão e à luz forte, para que mantenha a noção de quem é e do que está a acontecer.

Fazer por outro lado, necessita de uma estrutura que lhe dê a estabilidade, a orientação e a velocidade para que mantenha o fluxo consistente, os critérios com a qualidade necessária para que os patamares sejam alcançados e mantidos em movimento, no enquadramento do que é pretendido, acontece e inserido nas opções disponibilizadas no momento. Este fluxo deve ser visto como a base de tudo o que vai acontecer, pela razão de que cada decisão, inconsciente e consciente, vai significar o enfraquecimento ou o fortalecimento do que é visto ser real, verdadeiro e está acessível. Esta interpretação do momento vai trazer a aceitação de que o próximo passo vai ser um obstáculo ou a oportunidade que precisamos para avançar e estar mais próximo do objectivo.

O sentido de distância é analisado consoante for o nível de auto-conhecimento, segurança, confiança e consciência do valor interno, condições centrais do estabelecimento do perfil de liderança e com isso, a orientação da mente para a realização pessoal, sentido e propósito de vida. Este triângulo por sua vez cria na mente a matriz onde é assente o padrão de hábitos e de rotinas, contribuindo para que o sucesso receba os “nutrientes” necessário para que cresça saudável e de forma consistente. A ligação entre o que é e o que vai ser, vai estar sempre relacionado com a imagem que tem de si mesmo(a) e o nível de aceitação de ser capaz de resolver o dilema, desenvolver a estrutura e alcançar o sucesso. Recorde que é um processo contínuo e dinâmico, que vai estar receber novos dados e novas informações ao longo do processo, razão que fundamenta a decisão de manter a mente limpa, leve e consciente no foco do que é necessário ser feito.


Concluindo, fazer é uma decisão de extrema importância e que vai ser facilitada através do estabelecimento de critérios e de directrizes que mantenha a estabilidade, o equilíbrio e a consciência de valor interior. Como pode deduzir e bem, a preparação é fundamental para que tudo aconteça como pretende e por isso, vá em frente e ouse tornar real a ideia e o sonho que tem no seu coração!

Nuno Reis
nr@coachnunoreis.com

Apresentação Nuno Reis

Chamo-me Nuno e ajudo pessoas a ficarem mais confiantes, motivadas e a saberem como optimizar o imenso potencial que têm dentro de si. A minha vocação é simplificar o que é necessário ser desenvolvido, para que conheçam a forma mais adequada de aproveitar oportunidades.
O foco é o potencial que tens dentro de ti e a criação da estratégia personalizada que dê resposta às tuas reais necessidades e com isso, teres acesso a um nível superior de performance e de sucesso.

A preparação mental é fundamental e vamos criar um plano personalizado de melhoria, para que melhores a forma de como geres as tuas emoções, energia e motivação, fortalecendo a tua capacidade de resposta em toda e qualquer situação. O plano que iremos criar juntos tem previsto a expansão da tua influência e notoriedade nas redes sociais, para que aumentes a percentagem de seguidores e com isso, consigas mais contactos qualificados para alavancares o teu sucesso. Vamos planear reuniões enquadradas com o teu Plano estratégico, assim como programas e eventos de fortalecimento de imagem. O aconselhamento e a orientação de tudo o que envolve a base do sucesso que pretendes alcançar.
Vais ter o meu compromisso, dedicação e proximidade, em todos os momentos do processo, factor que faz parte de quem sou e do modo de como trabalho, por ter a consciência da importância de sentires confiança. segurança e motivação e sentires que és respeitado(a) como pessoa.