terça-feira, 16 de junho de 2020

Luísa Ducla Soares celebra 50 anos de histórias em livro


A Porto Editora publicou Luísa – As histórias da minha vida, autobiografia e celebração de uma vida dedicada aos livros, numa edição especial que assinala os 50 anos de vida literária da autora: Luísa Ducla Soares.

São as histórias de quem faz sonhar gerações de leitores com os livros que escreve. Numa viagem de textos, ilustrações e fotografias, Luísa Ducla Soares partilha com os leitores algumas das histórias mais marcantes e divertidas da sua vida. A criança, a jovem, a mãe, a avó e, há 50 anos, a escritora: uma vida completa em retrato nas páginas de uma obra singular. Com o espírito jovem e sentido de humor que caracterizam a autora, este é um livro para crianças, mas não só – é também para todos os adultos que cresceram e aprenderam a sonhar através dos seus livros.

Uma celebração e uma homenagem a uma autora que, com mais de 150 livros publicados, tem contribuído para transmitir a sucessivas gerações de leitores valores fundamentais à formação da sua identidade, tais como a amizade, o respeito pelo outro e a igualdade de direitos.