segunda-feira, 22 de junho de 2020

Nova geração Mercedes-AMG E 63 4MATIC+ Limousine e Station


Desde o lendário "Hammer" de 1986, o Classe E com a superioridade dos seus motores tem sido um dos principais modelos da marca Mercedes-AMG. Na última geração, a dinâmica desportiva dos modelos de elevada potência da marca de Affalterbach é combinada com um conforto significativamente superior e é complementada por uma extensa atualização ao nível do design: a entrada central do ar de arrefecimento na secção dianteira totalmente redesenhada é significativamente maior do que a geração anterior e agora também integra a grelha do radiador específica da AMG com doze lamelas verticais e ainda a estrela central, que também apresenta dimensões superiores. Juntamente com os faróis multifeixe, mais achatados e totalmente em LED, os habituais guarda-lamas mais sobressaídos para fora e as cúpulas no capot, foi criada uma estética completamente nova e consideravelmente mais dinâmica. O remodelado para-choques dianteiro em forma de asa de avião, com três entradas de ar funcionais de elevadas dimensões, e o repartidor dianteiro influenciam as proporções gerais do veículo e também reduzem significativamente a força aerodinâmica ascendente no eixo dianteiro. O interior também completamente aperfeiçoado: o Cockpit Panorâmico, o novo volante AMG Performance e o sistema de informação e de entretenimento MBUX com funções e ecrãs específicos da AMG realçam a sua filiação à família AMG.

O novo visual dos modelos E 63 4MATIC+, que atrai os olhares logo à primeira vista, (consumo de combustível em ciclo combinado: 12.6–11.9 l/100 km, emissões de CO2 em ciclo combinado: 286-270 g/km) deve-se também, em grande parte, a razões técnicas. Para assegurar um ótimo escoamento do ar em torno do motor de 4.0 litros V8 biturbo, incluindo o arrefecimento do ar de sobrealimentação, as dimensões das entradas de ar exterior junto à geometria em asa de avião são particularmente grandes e orientam o ar especificamente para as zonas necessárias com o auxílio de duas lamelas transversais.



Os projetistas e os especialistas em aerodinâmica trabalharam em conjunto durante o desenvolvimento do modelo. As suas visões não só resultaram numa carroçaria AMG atraente, mas também na melhoria do equilíbrio aerodinâmico – para a obtenção de um comportamento ágil e uma estabilidade ideal de condução a alta velocidade em autoestrada. Os especialistas em aerodinâmica também conseguiram reduzir ainda mais a resistência ao escoamento do ar.

Outra característica atraente ao nível do design corresponde a um perfil em preto brilhante integrado harmoniosamente e que se estende ao longo de todo o para-choques dianteiro até à extremidade exterior da geometria em asa de avisão e extremidades laterais. O repartidor dianteiro está disponível na cor da carroçaria (modelo base), em prateado, em preto brilhante (em combinação com o opcional pack AMG Night). Com um visual imponente e uma largura 27 milímetros superior, os guarda-lamas albergam a maior largura do eixo dianteiro e as rodas de maiores dimensões - também uma vantagem a nível de desempenho.