segunda-feira, 29 de junho de 2020

Crónica Coaching - Nuno Reis


Suplantar

Bem vindos a mais esta partilha. Hoje falamos sobre suplantar e de que forma deve ser desenvolvido para que objectivos sejam alcançados. A fórmula secreta está acessível a todos e depende apenas de uma coisa: foco.
A capacidade de manter a solidez da vontade inicial, ao mesmo tempo que sabe como adaptar as alterações que vão acontecendo ao longo do percurso,  é uma forma simples e eficaz de conseguir manter o fluxo activo e dentro dos parâmetros de qualidade. É importante ter a noção de que o processo é contínuo e é desenvolvido entre o que pretende que aconteça e acontece de realidade, sendo que a mentalidade vai ser a âncora e a atitude a vela com que vai manter a navegação do seu barco seguro e orientada para o objectivo traçado.
A força mental assim como a inteligência emocional e a gestão de energia, são factores a ter em conta e por isso, ser tão importante a aprendizagem de como os gerir e manter estáveis, de forma a que a mente receba a influência positiva interna, tão necessária para que mantenha a capacidade de percepção, interpretação e decisão imunes à desmotivação, descrença e medo/raiva. 
Recordar que somos humanos racionais que assentam as suas decisões no que sentem ou seja, através da forma de como se emocionam com o momento que estão a vivenciar, vai permitir uma maior capacidade de analise interna e externa, contribuindo de forma directa para o resultado obtido e com isso, para a obtenção da base que vai permitir que a curva de evolução seja mantida dentro dos critérios estabelecidos como ideais. 
Outro ponto a ter em conta é que o trajecto não é a direito e vai ter muitas curvas, descidas, subidas assim como momentos fantásticos de aprendizagem e de oportunidade de melhoria. Para além disto ainda vai ter a oportunidade de sentir o sucesso, a vitória e a sensação de objectivo cumprido. No somatório de todos estes factores, a mente vai decidir o padrão com que vai compreender a vida ou seja, a forma de como aborda a situação que esteja a acontecer, assumindo-a como obstáculo, impedimento ou oportunidade.

COMO PROCESSA A SUA VIDA?
1. OBSTÁCULO.
2. IMPEDIMENTO.
3. OPORTUNIDADE.

Recorde que existe uma relação directa entre o que pretende e consegue, sendo que esta ligação é exprimida através do seu comportamento. Esta exposição vai indicar o seu nível de bem-estar e de liderança, factores centrais que influenciam de forma directa os resultados obtidos directos e indirectos. 

Isto significa que quanto maior for o seu conhecimento sobre si mesmo(a), maior vai ser a sua capacidade de decisão e isto vai significar que a sua aptidão de suplantar vai ser também influenciada pela forma de como acredita que é a sua vida, no agora e no depois. Ao capacitar a mente de recursos e meios que facilitem a manutenção da capacidade de consciência pessoal, em toda e qualquer situação, melhores vão ser os resultados.

Concluindo, recorde que o momento é a ligação entre o antes e o depois, que não é estático e simboliza que está entrar no próximo minuto da sua vida, por isso sempre que sentir duvidar relembre o imenso valor que tem dentro de si e de que está ao seu alcance!

Nuno Reis

Apresentação Nuno Reis

Chamo-me Nuno e ajudo pessoas a ficarem mais confiantes, motivadas e a saberem como optimizar o imenso potencial que têm dentro de si. A minha vocação é simplificar o que é necessário ser desenvolvido, para que conheçam a forma mais adequada de aproveitar oportunidades.
O foco é o potencial que tens dentro de ti e a criação da estratégia personalizada que dê resposta às tuas reais necessidades e com isso, teres acesso a um nível superior de performance e de sucesso.

A preparação mental é fundamental e vamos criar um plano personalizado de melhoria, para que melhores a forma de como geres as tuas emoções, energia e motivação, fortalecendo a tua capacidade de resposta em toda e qualquer situação. O plano que iremos criar juntos tem previsto a expansão da tua influência e notoriedade nas redes sociais, para que aumentes a percentagem de seguidores e com isso, consigas mais contactos qualificados para alavancares o teu sucesso. Vamos planear reuniões enquadradas com o teu Plano estratégico, assim como programas e eventos de fortalecimento de imagem. O aconselhamento e a orientação de tudo o que envolve a base do sucesso que pretendes alcançar.
Vais ter o meu compromisso, dedicação e proximidade, em todos os momentos do processo, factor que faz parte de quem sou e do modo de como trabalho, por ter a consciência da importância de sentires confiança. segurança e motivação e sentires que és respeitado(a) como pessoa.