sexta-feira, 26 de junho de 2020

Saúde para Elas, de Dra. Andreia de Almeida



O livro que a Bertrand Editora publica a hoje pretende criar «uma revolução na saúde feminina». Aprender a ouvir os sinais que o nosso corpo nos dá é o primeiro passo para perceber os sintomas e as causas de vários problemas. Cada capítulo está desenhado para que todas as mulheres compreendam os conceitos básicos sobre a saúde e o bem-estar feminino de forma a ajudá-las a criar uma ligação com o próprio corpo e a descobrir as soluções para os problemas mais comuns. Porque é que se sente cansada? Porque é que já não é a mulher que era? Porque é que não consegue perder peso? O que deve fazer antes de entrar na menopausa? Saúde para Elas – O kit de sobrevivência para mulheres dos 20 aos 60+ é o melhor aliado que uma mulher pode ter para compreender o seu corpo, as suas hormonas e se compreender a si mesma em qualquer idade.

A Dra. Andreia de Almeida quer acabar com os preconceitos e os misticismos em torno do corpo e das hormonas das mulheres. «O corpo feminino é complexo e inteligente, funcionando como uma orquestra que, quando não está em harmonia, não lhe possibilita ser a mulher que deseja ser. […] Não somos complicadas, mas sim complexas e surpreendentes». Saúde para Elas é o livro que vai ensinar qualquer mulher, de qualquer idade e em qualquer fase da vida, a ouvir-se e a cuidar de si própria. Repleto de definições de conceitos, listas de sintomas que deverá saber reconhecer, dicas, recomendações práticas e exercícios para completar, o livro aborda todos os temas que afectam a nossa saúde e bem-estar enquanto mulheres: ciclo menstrual, hormonas, nutrição, sexo, menopausa e envelhecimento. Vai rapidamente transformar-se no seu diário feminino de autoconhecimento e um recurso indispensável no dia-a-dia.

Sinopse
Pegou neste livro porque sente que há muito que não conhece sobre si. A mulher é um ser especial que passa por várias fases da vida – para não falar de todas as etapas, obstáculos e desafios de cada período menstrual. Será que a culpa é toda das hormonas? 
Este livro procura inspirar todas as mulheres, mostrando que cada fase da vida pode ser uma experiência incrível e fortalecedora para o corpo, a mente e os relacionamentos.
O que vai descobrir:
 Os básicos da abordagem anti-aging: nutrição funcional, medicina lifestyle, suplementação e optimização hormonal
 Informações vitais sobre como aliviar sintomas relacionados com o ciclo menstrual
 O impacto que as hormonas têm em cada fase da vida da mulher (incluindo na perimenopausa e na menopausa) e conselhos práticos para se sentir melhor
 Sexualidade no feminino: como ter uma vida sexual mais gratificante em qualquer idade
 Fazer as pazes com o ponteiro da balança: aprender a gerir o peso em cada fase de vida
 As «moléculas da juventude»: o que podemos fazer para sermos mais jovens e felizes

Com uma voz médica no feminino, este kit de sobrevivência, pensado para mulheres, deseja partilhar conhecimentos inspiradores para a felicidade, a longevidade e a vitalidade. 
Cada capítulo apresenta a ciência, recomendações e dicas para ajudar todas as mulheres a desenvolverem uma conexão com o próprio corpo – e as soluções para os problemas mais comuns. Vem acompanhado por um capítulo dedicado aos homens: o Manual de Instruções dos Homens.
O recurso vital para mulheres de qualquer idade!