sexta-feira, 26 de junho de 2020

Grupo LEGO e National Geographic unidos pelo Planeta

O Grupo LEGO e a National Geographic anunciaram ao Mundo a sua nova parceria, com novos sets LEGO® City e LEGO® Friends, desenvolvidos para alertar as crianças para a exploração do Mundo e a proteção das espécies em perigo, nas selvas e oceanos de todo o globo. Este lançamento é apoiado por uma campanha, desenvolvida em parceria com a National Geographic, que encoraja as crianças a explorar e a procurar soluções criativas para problemas reais que o Mundo está a enfrentar. O site da campanha já está disponível em inglês e em www.LEGO.com/exploretheworld. Paralelamente o Grupo LEGO anuncia uma contribuição à National Geographic Society, para apoiar a investigação nos oceanos e a conservação das espécies.

A campanha vai desafiar pais e crianças a visitar a Terra em toda a sua altitude e profundidade, aprender sobre a exploração do Mundo e a proteção da vida selvagem das selvas aos oceanos, incluindo conteúdo educacional sobre pandas, tubarões, elefantes, criaturas das profundezas dos oceanos e muito mais. Para inspirar as crianças a utilizar a criatividade como meio para proteger a vida selvagem, a campanha vai apresentar histórias de seis exploradores da National Geographic que encontraram formas criativas, inesperadas e surpreendentes de enfrentar problemas reais. Um destes exemplos é o de Dominique Gonçalves, uma das exploradoras que partilha a sua criativa solução para impedir que os elefantes comessem a comida das aldeias em Moçambique, mostrando como uma ideia simples pode fazer a diferença: como os elefantes têm medo de abelhas, implementou um sistema de cercas de corda com colmeias de abelhas, que afastam os elefantes para longe das colheitas e da ira dos aldeãos.

Os sets LEGO® Friends e LEGO® City, baseados em cenários reais, dão às crianças a oportunidade de aprender mais sobre os exploradores reais e das dificuldades que os animais enfrentam nos dias de hoje, permitindo explorar e descobrir coisas novas sobre o planeta.

“Sabemos que a criatividade é uma ferramenta incrível e o século XXI vai precisar de todas as soluções criativas quantas forem possíveis.” Diz Ellen Catherine Lucy Bowley, Designer LEGO Friends, do Grupo LEGO. “A preocupação com o nosso planeta é cada vez maior nas crianças em todo o Mundo. Estão mais comprometidos em ver mudanças positivas que as gerações anteriores, por isso, a sua criatividade vai ser um factor determinante na ajuda a proteger a vida selvagem. Esperamos que esta iniciativa não só informe as crianças sobre os desafios que os exploradores enfrentam, como lhes mostre que mesmo a ideia mais simples e fora do comum pode fazer a diferença no Mundo real. O mais importante é ter uma atitude de “SIM, EU SOU CAPAZ”. Assim, dedicamos a campanha às crianças com esta atitude, que são curiosas e querem aprender mais de forma a diferença para a nossa vida selvagem.”

Paul Rose, um explorador da National Geographic que começou por ser uma criança criativa e hoje explora os oceanos de formas inesperadas, faz parte da campanha e comenta: “Em criança, adorava nadar e construir coisas – passava a vida a construir carrinhos com caixas de cartão e no mar! Mesmo nos dias mais frios e difíceis, passava horas dentro de água a imaginar-me um mergulhador a explorar os oceanos. Incrivelmente esse sonho tornou-se realidade e agora, enquanto Explorador da National Geographic, lidero expedições científicas marítimas, para ajudar a proteger os oceanos ameaçados. É ótimo poder partilhar a minha história com crianças de todo o Mundo e quem sabe, se por seguirem os seus sonhos, muitas delas poderão um dia acabar por calçar as minhas barbatanas e ajudar a explorar e a proteger os oceanos um dia.”

O Grupo LEGO e a National Geographic têm uma parceria duradoura, tendo já colaborado em sets que visavam a consciencialização da vida selvagem, como as linhas LEGO® Friends Resgate Marítimo e LEGO® City Selva. É, no entanto, a primeira vez que as duas marcas se unem numa campanha que visa inspirar as crianças a pensar de forma criativa, não só em nome da diversão, mas na busca por soluções que possam ajudar a salvar o nosso planeta.

Sobre o Grupo LEGO
A missão do Grupo LEGO é inspirar e desenvolver os construtores de amanhã, através do poder de brincar. O LEGO System in Play, assente nos tijolos LEGO, permite às crianças construir e reconstruir tudo o que possam imaginar.

O Grupo LEGO foi fundado em Billund, Dinamarca, em 1932 por Ole Kirk Kristiansen, derivando o seu nome da junção das palavras dinamarquesas LEg GOdt, que significam “Brincar Bem”.

Hoje, o Grupo LEGO, permanece uma companhia familiar, sediada em Billund, sendo os famosos tijolos vendidos em mais de 140 países em todo o Mundo. Para mais informação www.LEGO.com.

Sobre a National Geographic
A National Geographic reacende o explorador dentro de cada um de nós há mais de 132 anos, com histórias incríveis sobre os melhores cientistas, exploradores, fotógrafos e realizadores do Mundo. A nossa moldura amarela funciona como um portal para explorar as mais distantes riquezas do nosso planeta e para além dele. Lugares onde apenas a National Geographic o pode levar.

Oferecemos experiências 360 aos nossos fãs, com um portfolio sem paralelo, envolvendo vários meios de comunicação: canais de televisão, revistas, infantil, viagens, livros, vídeos, eventos e plataformas digitais e sociais. Todos as histórias entretêm, informam e permitem às pessoas entender melhor o Mundo e o seu lugar nele – o seu propósito. Chegamos a milhões de pessoas em todo o mundo, com os nossos canais presentes em 172 países e as nossas publicações disponíveis em 41 línguas.

A National Geographic Partners é uma Aventura conjunta entre a The Walt Disney Company e a National Geographic Society. Damos 27% dos nossos lucros à sociedade sem fins lucrativos, para financiar trabalho nas áreas da ciência, exploração, conservação e educação. Esta parceria única, cria um ciclo virtuoso de histórias e exploração que inspira as pessoas a agir, informa-as e frequentemente é a faísca para novas ideias.

Sobre a National Geographic Society
A National Geographic Society é uma organização global sem fins lucrativos empenhada na exploração e proteção do nosso planeta. Todos os anos, fiinanciamos centenas de pesquisas e projetos de conservação em todo o Mundo e inspiramos as novas gerações através dos nossos projectos educativos. Para mais informação visite www.nationalgeographic.org