sexta-feira, 19 de junho de 2020

A música ao vivo está de volta à RTP com Eléctrico


A RTP1 e a Antena 3 estão a preparar uma nova temporada do programa Eléctrico. Um programa de música ao vivo dedicado à música portuguesa e com curadoria da Antena3, apresentado por Henrique Amaro e Vanessa Augusto.

Em Eléctrico trazemos os valores da música nacional, com um alinhamento artístico que pretende juntar vários géneros musicais, gerações de músicos e, ao mesmo tempo, trazer-nos complementaridade e afinidades entre todos.

Na nova temporada de Eléctrico, constituída por 20 programas produzidos para a RTP1, com realização de André Tentúgal e engenharia de som de Nelson Carvalho, iremos continuar a ter como palco o cineteatro Capitólio. Por aqui irão passar nomes como: Carlão, Fogo Fogo, Plutónio, Richie Campbell, Lena d’Água, Capicua, The Gift, Noiserv, Salvador Sobral, Luísa Sobral, Grognation, Regula, Rita Redshoes, Três Tristes Tigres, Ana Moura, Camané, Márcia, Tiago Bettencourt, HMB, Carolina Deslandes, Moullinex, Rodrigo Leão, Mão Morta, Moonspell, Orelha Negra, Gisela João, Miguel Araújo, Benjamim, Tim, Miguel Ângelo, GNR, Cais Sodré Funk Connection, Bonga, Paulo Flores, Clã, Manel Cruz, The Legendary Tigerman, Marta Ren & The Groovelvets, Branko e Julinho KSD. As gravações dos concertos da nova temporada terão início já a partir de dia 22 de Junho. A data de estreia deste projeto na RTP1 será anunciada oportunamente.


Este é um projeto em que a RTP1 e a Antena3 voltam a dar as mãos no apoio à música portuguesa e, em especial, aos músicos, que viram a suas vidas alteradas por uma conjuntura excecional. A Rádio e Televisão públicas reforçam a sua missão de levar a música portuguesa ao vivo à casa de cada um de nós.