segunda-feira, 22 de junho de 2020

Nova coleção Alice Miranda



Na escola e De Férias, são os dois primeiros volumes da colecção Alice Miranda.
Conhecida como a Enid Blyton australiana, Jacqueline Harvey apresenta uma protagonista extremamente otimista e incapaz de virar a cara a uma boa aventura.  
Alice Miranda consegue fazer algo impensável, até para os tempos que vivemos, começa as aulas numa nova escola e, no mesmo dia, vai de férias. Na escola e De férias são os títulos inaugurais desta colecção da autoria de Jacqueline Harvey e chegam às livrarias no dia quatro deste mês.

Desde o primeiro dia de aulas no colégio, onde uma série de mistérios se acumulam - há 10 anos que a directora não é vista, as flores desapareceram e há um estranho a acampar na estufa -, até umas férias mais atribuladas do que seria capaz de imaginar, a pequena protagonista faz uso do seu eterno optimismo e gosto pela aventura.

Capaz de mostrar e de procurar o bem em tudo e em todos, Alice Miranda vai proporcionar horas de entretenimento e diversão aos jovens leitores.


Sinopse
Alice Miranda na escola
Alice Miranda pode ser pequena, mas não resiste a um grande mistério...
Alice Miranda Highton-Smith-Kennington-Jones está pronta para o seu primeiro dia de aulas no colégio. No entanto...
A directora, a Sra. Grimm, não dá notícias há 10 anos. As flores premiadas da academia desapareceram. E alguns alunos avistam um estranho a acampar na estufa da escola. Alice tem de investigar!
Será capaz? Claro que sim! Afinal, é a nossa Alice Miranda. Vem conhecê-la!

Alice Miranda de férias
Mistério e aventura à tua espera em Highton Hall
Alice Miranda Highton-Smith-Kennington-Jones sobreviveu aos primeiros meses no colégio e a amiga, Jacinta Headlington-Bear, a segunda menina mais irritante da escola, vai juntar-se a Alice e à sua família durante as férias escolares.
As duas meninas esperam conseguir divertir-se muito, mas o cheiro a aventura anda no ar...
Com a Alice Miranda é assim: um bom mistério nunca tira férias!