segunda-feira, 8 de junho de 2020

Exposição ‘Cintilações’ para ver no Espaço João Espregueira Mendes


O Espaço João Espregueira Mendes (EJEM) retomou a atividade com a reabertura do Museu FC Porto e vai continuar a acolher a exposição temporária Cintilações: obras maiores do séc. XX português na coleção Ilídio Pinho até ao final do próximo mês de Agosto. O evento foi suspenso em Março (no âmbito das diretrizes nacionais no combate à Covid-19) e é uma excecional reunião de autores fundamentais, incluindo trabalhos raramente exibidos em público. A entrada é livre, diariamente, das 10 às 19 horas. 

Obras de Almada Negreiros, Álvaro Lapa, Amadeo Souza-Cardoso, Ângelo de Sousa, Arpad Szenes, Augusto Gomes, Eduardo Batarda, João Vieira, Jorge Barradas, Jorge Pinheiro, Júlio, Júlio Pomar, Júlio Resende, Manuel Rosa, Mário Eloy, Nikias Skapinakis, Paula Rego e Vieira da Silva fazem parte desta mostra pensada por Miguel von Hafe Pérez, curador do EJEM, e visitável, também, em suporte online na aplicação FC Porto Museu & Tour e em www.museufcporto.pt.

O Museu FC Porto, certificado com o Selo Clean & Safe do Turismo de Portugal, está preparado para receber o público com todas as normas de segurança atualmente exigidas.