O maior fenómeno da música sertaneja brasileira, a dupla Jorge e Mateus fará uma breve digressão em Portugal com concertos no Porto, dia 30 de setembro na Super Bock Arena e em Lisboa, no dia 1 de outubro, no Campo Pequeno. Os artistas estão animados com este regresso a Portugal para cantarem os seus maiores sucessos como “Pode Chorar”, “Voa Beija Flor”, “Amo Noite e Dia”, “A Hora é Agora”, “Sosseguei”, “Propaganda”, além de músicas do novo álbum “É Simples Assim”, editado este ano.
“Portugal sempre nos abraçou, desde a primeira vez em que estivemos por lá. Estamos felizes em poder retornar onde houve tamanha entrega do público. Uma energia indescritível que encontramos! Ansiosos para vivenciarmos isso novamente”, disse Mateus.
“E é diferente voltar agora, depois dessa pausa que tivemos por conta da pandemia, a saudade ficou maior! Nosso público de Portugal e a galera brasileira que vivem lá, que nos aguarde, estamos chegando cheios de animação e empolgação! A vibração de vocês é algo que realmente nos enche de energia”, completou Jorge.
A dupla encerrou 2021 levando na bagagem números expressivos: mil milhões de plays adquiridos pelo álbum Tudo em Paz. Ainda falando em números, e dando o gosto do que vem em breve, a música “Molhando o Volante”, single lançado em dezembro de 2021, bate recordes nas plataformas digitais e só no Spotify tem mais de 146 milhões de execuções. Nas redes sociais, já são mais de 55 milhões de seguidores, ao somar Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e outros. O canal da dupla no Youtube tem mais de 14 milhões de inscritos com mais de 8 bilhões de visualizações em seus vídeos.
No fim de julho, lançaram ”É Simples Assim”. O álbum estreou como o terceiro mais escutado no Top Album Global no mundo e neste trabalho, Jorge e Mateus selecionaram uma coletânea variada de diferentes estilos musicais para dar a versão sertaneja acústica a grandes canções que marcaram época. O álbum conta com três inéditas e regravações de Leandro & Leonardo, João Paulo & Daniel, Vanessa Da Mata, Falamansa, Bruno & Marrone, Zezé Di Camargo & Luciano, Victor & Leo, Marisa Monte, Jorge Aragão, entre outros.
Foi através de um amigo em comum, em 2005, que Jorge, estudante de Direito que participava, sozinho, de muitos festivais de música, e Mateus, que cursava Agronomia e também se apresentava em festas e festivais musicais, tiveram a oportunidade de cantar juntos em um churrasco. A sintonia foi tão forte que passaram a fazer shows como dupla. O primeiro foi em 26 de maio de 2005, em uma discoteca da cidade de Itumbiara, cidade-natal da dupla.