terça-feira, 3 de janeiro de 2017

A novela da TVI - "Única Mulher" encontra-se na recta final, o tema "VOLTA", interpretado por Rlynda, continua a ser a banda sonora de várias cenas românticas da novela


A novela da TVI - "Única Mulher" encontra-se na recta final, o tema "Volta", interpretado por Rlynda, continua a ser a banda sonora de várias cenas românticas da novela com enorme sucesso nacional.

A musa de C4 Pedro, no tema "Muita Areia" fez tanto sucesso que o videoclip já conta com milhões de visualizações.

Rlynda tem fãs em todo o mundo, sendo o tema "Volta" dançado em vários campeonatos Mundiais de Kizomba.

Não esquecendo as raízes cabo-verdianas e as influências africanas, a cantora apresenta novos trabalhos ao ritmo quente da Kizomba, com um tom pop e R&B.  A sua maturidade artística, com forte influência da cultura Norte Americana e Europeia, resulta das tours profissionais um pouco pelos novo e velho continentes. 
Após o lançamento dos temas: “Eu Quero” e “I´m in Love”, Rlynda apresentou este Verão duas músicas: “Meu Lindo” e “Volta”, ambas inspiradas na temática do amor.
A Cantora, bailarina, designer, estreia uma nova fase a solo.

Nasceu em Lisboa, filha de pais cabo-verdianos “orgulhosos” da sua cultura, não é difícil adivinhar que a infância da cantora foi composta por um misto cultural. Por um lado, tinha o padrão europeu e por outro o africano. Actualmente, por razões profissionais e pessoais, passa temporadas no Continente Norte-Americano. Estas 3 culturas marcam a artista, influenciando a sua discografia                                            
Toda a construção visual da sua obra, escolha dos instrumentos, letras e restantes elementos, mostram uma viagem pelos 4 cantos do Mundo.
O seu estilo define-se por uma panóplia de momentos de vida - por um lado temos Cabo-Verde nos temas, a voz doce numa Kizomba mais lenta. Por outro, as influências da vibração zouk, num estilo musical Europeu onde Portugal foi o intermediário perfeito.
Dos Estados Unidos surge a  influência audiovisual: o plano americano explorado nos seus vídeos, influências na moda associadas a uma imagem que afirma toda a feminilidade da cantora.

A música surgiu na sua vida aos 6 anos, registo recordado pela cantora, os pais chamavam a atenção por interpretar os seus ídolos: Cesária Évora, Bana, Tina Turner, Jackson Five...demasiado alto. 
A infância passou rápido, repleta de cachupa, cuscuz, crioulo, música africana e as estórias de África que fizeram parte da sua meninice.  

Rlynda apresenta um vasto currículo, trabalhou com os melhores, aqueles desbravaram o caminho longo para a música africana ser o que é hoje. 
Durante muitos anos dedicou-se á carreira de modelo e bailarina, sendo protagonista de vídeos inesquecíveis numa playlist dos amantes das raízes da Kizomba, tais como:

Vídeo de Eduardo Paim intitulado “Boazuda”;
Vídeo do tema “Saudades de Luanda” dos Irmãos Verdade;
Vídeo do tema “Muita Areia “ de C4 Pedro, com participação de Kaysha e Big Nelo.

Para além da carreira de modelo e bailarina com inúmeras tours por Portugal e no continente Europeu, Rlynda trabalhou como "back vocals", adaptando-se ao estilo de cada músico. Relembro as suas participações nas tours de Eduardo Paim, Paulo Flores, Bonga, Bana, Juka, Lura, Kanaua, Tó Semedo. Foi escolhida para acompanhar Enrique Iglésias na sua estreia em Portugal 
A cantora envolveu-se noutros projetos musicais, nomeadamente uma girls band denominada "As Krioulas", participações como “Um Beijo” de Dsong datado de 2014, bem como “Magia de Kriola”. 



Discografia  
                                                               
A 19 de Abril de 2015 lançou “Eu quero” , gravado na Tailândia.
Em 10 de Outubro de 2015, a cantora lança o tema “I´m in Love”, gravado em Nova Iorque, o vídeo inspira-se na série de culto dos anos 90 - “Sexo e a Cidade".
Em Junho do corrente ano, festeja o Verão com “Meu Lindo” e “Volta”.
"VOLTA" integra a banda sonora na novela de enorme sucesso da TVI - "Única Mulher". Com um videoclip a preto e branco, o tema lançado oficialmente, integrará a tour da cantora.
A música “Volta” fala de uma relação com mágoa, arrependimento, um pedido de perdão, lembrança da relação que terminou mal, vontade de “voltar” com a ajuda do tempo. A cantora pretende lançar o seu álbum brevemente.