quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Eusébio – História de uma Lenda


Um filme documental sobre a vida de Eusébio da Silva Ferreira visto pelo seu lado mais íntimo e humano. O amor e a paixão à camisola fizeram de Eusébio um nome que entrou para sempre na história de Portugal e do desporto rei.
Muitos foram aqueles que vibraram com as suas jogadas e golos espetaculares. Entre lágrimas, aplausos e imagens vivas, Eusébio recorda-nos as histórias vividas ao longo da sua vida. Ele é um exemplo para todas as gerações e permanece na imaginação de todos como um herói, simples e humilde. 
O filme ‘Eusébio – História de uma Lenda’ estreia em exclusivo nos cinemas a 23 de Março.



O filme é um relato impressionante da vida de Eusébio da Silva Ferreira visto pelo seu lado mais íntimo e humano. Desde os tempos de menino, que sonhava ser jogador da bola, até ser consagrado como o melhor jogador do mundo, o “Pantera Negra” revela-nos, na primeira pessoa, os momentos gloriosos da sua carreira ao serviço da seleção e do seu clube do coração, o Sport Lisboa e Benfica.  
O amor e a paixão à camisola fizeram de Eusébio um nome que entrou para sempre na história de Portugal e do desporto rei. Ele é um exemplo para todas as gerações e permanece na imaginação de todos como um herói, simples e humilde.

Realizado por Filipe Ascensão, o filme foi projetado em parceria com Eusébio da Silva Ferreira e reúne depoimentos de António Simões, Hilário da Conceição, Flora da Silva Ferreira, Sir Bobby Charlton, Rui Costa, Luís Figo, Cristiano Ronaldo, entre outros.