sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Melhores do Ano da Rádio Nova Era


A única entrega de prémios da música em Portugal, os Melhores do Ano da Rádio Nova Era, está a chegar, e com ela chegam ao Pavilhão Rosa Mota, alguns doa maiores talentos nacionais.
Um dia especial que celebra o que de melhor de faz no nosso país e que conta com novas confirmações: Beatbombers, Diogo Piçarra, Mundo Segundo e Virgul.

Esta dupla nacional, composta por DJ Ride e Stereossauro, de seu nome Beatbombers, sagrou-se campeã do mundo, em Dezembro de 2016, no IDA World DJ, a principal competição do mundo de ‘scratch' e ‘turntablism' que decorreu em Cracóvia, na Polónia.
Repetiram assim a vitória já antes obtida em 2011 e que se somou a outros triunfos neste campeonato: 2.º lugar em 2010 e 2012; 3.º lugar em 2014.
A 1 de abril, o campeonato será outro: Nos Melhores do Ano da Nova Era, os Beatbombers prometem voltar a surpreender com esta “arte” nos pratos.

2017 promete para ser o ano de Diogo Piçarra. O cantor prepara o lançamento do seu segundo álbum de estúdio “do=s”, previsto para 31 de Março, reunindo alguns dos maiores nomes da produção nacional. No dia seguinte à edição do álbum, a 1 de Abril, Diogo Piçarra apresenta-se ao vivo nos Melhores do Ano da Nova Era.
O mais recente single retirado do novo álbum intitula-se “História” e foi composto e escrito por Diogo Piçarra. “História” sucede a “Dialeto”, cujo videoclip conta com mais de 6 milhões de visualizações no canal Vevo, tendo atingido recentemente o galardão de Single de Ouro, atribuído pela AFP.
Diogo Piçarra consolida-se assim como um dos mais importantes nomes da pop nacional atual, com mais de 40 milhões de visualizações nos seus vídeos e seguido por milhares de fãs nas redes sociais: mais de 290 mil seguidores no Facebook, 110 mil no Instagram e mais de 30 mil no Twitter.

Mundo Segundo é um dos nomes mais respeitados do hip hop nacional, tendo já completado duas décadas da sua carreira, a solo e com projetos coletivos, como os Dealema.
Recentemente lançou um novo EP a solo, intitulado “Sempre Grato”, com 7 faixas, entre as quais se encontra o tema “Margens do Douro”.
Para este ano, Mundo Segundo planeia o lançamento de um álbum conjunto com Sam The Kid e muitos concertos, para promoção das novas canções.

Virgul estreou-se solo em 2016, depois da carreira com os Da Weasel e os Nu Soul Family.
O seu primeiro tema a solo foi o badalado “I Need This Girl”, escrito em conjunto com Carlão, seu antigo companheiro nos Da Weasel.
O segundo single foi a canção “Só Eu Sei”, cujo videoclip já ultrapassou os 4 milhões de visualizações no YouTube.
Para este início de ano, está previsto o lançamento do seu primeiro álbum.

Já confirmados

DVBBS, DJ Bl3nd, April Ivy, Beatbombers, Bezegol, Bispo, D.A.M.A., Diogo Piçarra, DJ Oder, Jimmy P, Mundo Segundo, Ninka Kore, Piruka, Valas, Virgul.