quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Novo livro do Presidente do FC Porto tem características únicas à escala mundial


Pela primeira vez na história do grande dirigismo internacional, um presidente de um clube – Jorge Nuno Pinto da Costa, o dirigente desportivo com mais títulos do mundo – conta em livro, aos adeptos e a todos os interessados, a história do próprio Clube. Publicado pela Contraponto, A Chama do Nosso Dragão – A História do FC Porto Contada pelo Presidente com Mais Títulos do Mundo é um livro de características únicas à escala mundial. Com capa dura e muitas fotografias a cores, chega às livrarias a 25 de novembro, mas já se encontra em pré-venda em Bertrand.pt, Wook.pt, FNAC.pt e Fcporto.pt. Um livro imprescindível para qualquer portista.​

Sobre o Livro

Principal responsável pelo esmagador domínio alcançado pelo FC Porto em numerosas frentes, Jorge Nuno Pinto da Costa, no cargo de Presidente do Clube desde 1982, tornou-se o dirigente desportivo com mais títulos a nível mundial.

Nascido em 1937, a história de vida de Pinto da Costa cruza-se com a do seu Clube do coração, de que foi adepto indefetível desde a infância, dirigente apaixonado em várias modalidades na juventude e diretor de futebol, até ao momento em que, como Presidente, se encarregou de conduzir o FC Porto aos mais altos patamares de afirmação nacional e internacional. Disciplinador mas justo, perito na resolução dos mais exigentes desafios, mestre em paradas negociais, conhecedor, como poucos, do mundo do futebol, Jorge Nuno Pinto da Costa tornou-se, por mérito próprio, um símbolo do Clube que ajudou a crescer. Quem melhor do que ele para contar a história do FC Porto e dar voz à chama do nosso Dragão?

Sobre o Autor

Jorge Nuno Pinto da Costa, nascido no Porto em 1937, é o trigésimo terceiro presidente do Futebol Clube do Porto, instituição com mais de 125 anos e da qual é figura absolutamente indissociável. Sócio do Clube desde 1953, seccionista desde 1958, diretor desde 1968, Presidente desde 1982 e, no contexto do futebol mundial, aquele que tem maior longevidade e mais títulos – assim se resume de forma breve um percurso longo e de incomparável êxito e prestígio, tanto a nível doméstico como internacional.