terça-feira, 9 de novembro de 2021

Jantar e Cinema em torno dos 40 anos de Luís Pato


A propósito da celebração das 40 vindimas efetuadas pelo carismático produtor de vinho, Luís Pato, que ao longo da sua jornada impressionou especialistas, jornalistas e distribuidores por esse Mundo fora, foi efetuado um documentário para perpetuar estes últimos 40 anos dedicados ao vinho e à Bairrada. 

A estreia nacional de Pato Pathos já tem data marcada, dia 24 de novembro, no âmbito de mais uma edição do Porto/Post/Doc. A sessão decorrerá na nova sala portuense Perpétuo Socorro, e, para além da projeção do filme, contará com um jantar especial, onde se cruzarão os melhores vinhos Luís Pato com a gastronomia portuense e bairradina. As sugestões culinárias estarão a cargo da Chef Tânia Durão (Atrevo) e Ricardo Nogueira ( Mugasa).

Após o visionamento do filme “Pato Pathos”, aqueles que se tenham inscrito no evento poderão desfrutar de um jantar site specific que unirá a nova escola da gastronomia portuense, aqui representada pela Chef Tânia Durão (Atrevo), à escola tradicional da Bairrada, através do reputado Restaurante Mugasa do Chef Ricardo Nogueira, seguindo a linha de pensamento da marca Luís Pato, sempre com criações inovadoras e irreverentes ou clássicas e tradicionais. Será à volta dos novos e dos velhos sabores que alguns dos melhores vinhos e espumantes da Luís Pato serão provados. 

O jantar conta com lotação limitada e um valor de 80 euros (filme + jantar). As inscrições podem ser feitas através do envio de um email para ana.spot@gmail.com