sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

Apresentação do livro "Pena Humana" na Biblioteca Municipal do Seixal



Acontece hoje, na Biblioteca Municipal do Seixal, pelas 21.30h a apresentação do mais recente livro de Miguel Leonardo, intitulado "Pena Humana" este é um livro de poesia onde o autor natural de Almada conta com ilustrações de Luís Silveirinha para os seus poemas.

A apresentar a obra estarão, além do autor, os convidados Luís Silveirinha, pintor, professor e ilustrador, e Virgínia do Carmo, diretora da Poética Grupo Editorial.

Além desta apresentação de hoje no Seixal o autor irá estar a apresentar o livro em Lisboa no próximo dia 25 de Fevereiro na Pensão Amor, que fica na Rua do Alecrim, nesse dia além do autor e dos convidados todos os presentes podem contar com um showcase de Marciano.



Sinopse

"Queremos ser maiores do que o cabo que nos deu a vida, mas ouvindo a música dela nasce a repreensão, e por isso temos o dever de ficar calados, e respeitar o mais importante, saber dizer que algo existe, mas ao mesmo tempo pensar no respeito que isso nos deu. Largar o medo, deixar tudo para trás, e depois novamente deliciarmo-nos com tudo o que deveríamos ter feito no Passado." [Do preâmbulo]

Sobre o Autor

Miguel  Leonardo nasceu a 10 de dezembro de 1996, natural Almada. Escritor, poeta, ensaísta, músico, ator, guionista e realizador. Miguel começa a escrever contos aos 12 anos, e aos 16 anos inicia o seu primeiro movimento poético com Luís Oliveira, o movimento Ultra Abjecionista. Entre 2020 e 2021, foi personagem principal nas curtas-metragens «Contra Tempo», «Subsolo» e «1 de Janeiro». 

Aos 25 anos, lançou a sua primeira curta-metragem, «O Rapaz Que Pensava Demais», nomeada em alguns festivais de cinema em Portugal e no estrangeiro. 

No mundo da literatura publicou «A Voz de Lisboa com Paris» (Gato Bravo, 2023, janeiro) e a «Pena Humana» (Poética Grupo Editorial, 2023, dezembro), com ilustrações de Luís Silveirinha, começando com 26 anos no mundo da escrita, e da criatividade.

Neste ano de 2024 em menos de um mês e meio realizou um documentário sobre os 50 Anos do 25 de Abril de 1974, "O Som da Ditadura", escreveu o guião do filme e editou. Tem 27 anos e não quer parar de escrever.