Foi num ambiente festivo que os GNR conquistaram, na passada sexta-feira, o público que esgotou o Salão Preto e Prata do Casino Estoril. Rui Reininho, Toli César Machado e Jorge Romão subiram ao palco para interpretar numerosos êxitos que se tornaram incontornáveis nas memórias musicais de milhões de portugueses.
Com uma actuação, de duas horas, repleta de sucessos que marcaram diferentes gerações, os GNR interpretaram temas como, por exemplo, “Pronúncia do Norte”, “Efectivamente”, “Morte ao Sol”, “Popless”, “O Costume”, “Asas”, “Nova Gente”, “Inferno”, “Bellevue”, “Las Vagas”, “Mais Vale Nunca” e “Sub-16”.
Um dos momentos altos da noite sucedeu quando Rui Reininho interpretou “Eu Não Sou Assim”, o último single da banda que foi lançado em Março 2023 e que rapidamente conquistou o público e as grandes rádios nacionais.
Os GNR encerraram, da melhor forma, o concerto despedindo-se do público com vários encores. A banda interpretou os clássicos “Cais”, “Sangue Oculto”, “Ana Lee” e “Dunas”.
Logo após concerto o Salão Preto e Prata transformou-se numa mega pista de dança para receber a Festa 2 Catedral do Rock, a qual teve como grande protagonista a DJ Cláudia Arauz. Com um ambiente de discoteca, com rock clássico emitido pelas colunas, iluminação apropriada e os bares de apoio adequados, a festa prolongou-se até de madrugada.