quinta-feira, 22 de julho de 2021

A Tempestade, de John Grisham

Depois de O Manuscrito, a Bertrand Editora publica A Tempestade, o segundo livro da série Camino Island. Neste novo trabalho, que pode ler-se autonomamente, e que já se encontra disponível nas livrarias, regressamos à pequena ilha. John Grisham, um dos grandes autores do thriller jurídico, recupera uma das personagens do seu livro anterior, Bruce Cable, proprietário de uma pequena livraria local, que é confrontado com a morte suspeita de um escritor seu amigo. Em que circunstâncias morreu Nelson Kerr? Terá sido vítima da tempestade que assolou Camino Island, na Florida, ou alguém o quereria morto? À primeira vista, tudo leva a crer que o furacão terá sido o responsável, contudo, quanto mais elementos Bruce Cable recolhe, mais lhe parece ser um assassinato.

Sinopse

Quando o furacão Leo ameaça a Camino Island, na Florida, o governador rapidamente dá ordem de evacuação. A maior parte dos moradores abandonam as suas casas e foge para o continente, mas um pequeno grupo de resistentes decide ficar. Entre eles está Bruce Cable, proprietário da Bay Books, no centro de Santa Rosa. O furacão é devastador: casas e negócios são destruídos, hotéis e montras de lojas arrasadas, ruas inundadas e morre uma dezena de pessoas.

Uma das vítimas é Nelson Kerr, amigo de Bruce e escritor de thrillers, e vários golpes misteriosos na cabeça sugerem que a tempestade não foi a causa de morte. Quem quereria Nelson morto? A polícia local, sobrecarregada com as consequências da tempestade, não se encontra em condições de desvendar o caso. Bruce começa a questionar se as personagens obscuras dos romances de Nelson não seriam mais factos do que ficção.

O manuscrito do seu novo romance está algures no computador de Nelson e a chave para resolver a sua morte pode ali estar, preto no branco. Bruce começa a investigar e o que encontra nas entrelinhas é mais chocante do que a trama imaginada por Nelson — e muito mais perigoso.

PVP: 17,70 €