sexta-feira, 16 de julho de 2021

Dream People ao vivo em Marte


Depois de esgotarem o Teatro Maria Matos, os Dream People partiram numa viagem pelo Sistema Solar com o objetivo de gravarem um concerto no Planeta Vermelho. O resultado, o primeiro concerto extraterreste de uma banda portuguesa, já está disponível.

Chegou a altura de uma banda lusitana arriscar a sua sorte fora do nosso planeta. Eles são os Dream People, quinteto em franca afirmação no panorama musical nacional. Depois de no passado dia 6 de Julho terem esgotado totalmente o Teatro Maria Matos, em Lisboa, decidiram olhar para as estrelas à procura de respostas. E elas surgiram: seriam eles a primeira banda portuguesa a dar um concerto a 54 milhões de Km da Terra. Munidos das suas guitarras e sintetizadores e com viagem de ida e volta assegurada pela Fundação GDA, partiram da capital portuguesa na velha Nave dos Sonhos em direcção ao desconhecido. O resultado é Dream People ao Vivo em Marte já disponível em todo o lado.

Em Março deste ano, os Dream People editaram Almost Young, que foi descrito como "um dos momentos mais belos da música portuguesa em 2021" e que levou a banda a ser seleccionada para representar Portugal em dois dos maiores encontros do mundo da música, o ILMC, ao lado de Surma, Whales e Lina_Raül Refree, e o Canadian Music Week. 

Entre Abril e Junho, o álbum foi apresentado por Portugal fora, passando por Coimbra, onde esgotaram o Salão Brazil, por Torres Vedras (Bang Venue), Portalegre e pela Casa de Pedra, em Lisboa, na premiere das sessões "Bizarro", com curadoria especial da apresentadora e atriz Carolina Torres.

Dream People ao Vivo em Marte é mais um forte avanço na ainda curta carreira dos Dream People, banda com um currículo onde já se contam festivais icónicos como o Festival Vodafone Paredes de Coura e o Super Bock em Stock, músicas a tocar nas maiores rádios alternativas nacionais e na MTV, e as melhores críticas por parte da imprensa.

Ao longo de 2021/2022 a banda continuará a promover o seu novo disco em Portugal e no estrangeiro.