quinta-feira, 29 de julho de 2021

Estreias de cinema de 29 de Julho de 2021


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:


Jungle Cruise - A Maldição nos Confins da Selva

Desde os anos 1950 que "Jungle Cruise" é uma atracção dos parques temáticos da Disney, que envolve uma réplica de lanchas a vapor dos anos 1930 para simular descer vários rios asiáticos, africanos e sul-americanos, inspirada em parte no livro "African Queen", de C. S. Forester, e da respectiva adaptação ao cinema por John Huston, realizada em 1951. Agora, é a própria atracção que chega ao cinema, com Dwayne "The Rock" Johnson e Emily Blunt nos principais papéis, os do capitão de um barco e de uma cientista que, com o irmão, procura a Árvore da Vida pela selva no início do século XX. É realizado pelo espanhol Jaume Collet-Serra, conhecido pelos "thrillers" de acção com Liam Neeson e filmes como "Orfã".



Imunes

Um dos primeiros filmes americanos feitos após o início da pandemia, Imunes passa-se num futuro próximo. Mais propriamente, em 2024, quando a covid-19 se transformou em covid-23, e pessoas são retiradas das suas casas para serem postas em campos de quarentena. Esta história de ficção científica distópica foi realizada e co-escrita por Adam Mason, e interpretada por um elenco que inclui nomes como KJ Apa (de “Riverdale”), Sofia Carson (de saga da Disney “Os Descendentes”) ou Craig Robinson (de “O Escritório” e “Brooklyn Nine-Nine”), além de Demi Moore, Peter Stormare, Bradley Whitford ou Paul Walter Hauser.


D'Artacão e os Três Moscãoteiros: O Filme

“As Aventuras de Dartacão e dos Três Mosqueteiros”, famosa série animada japonesa-espanhola do início dos anos 1980 que antropomorfizou as personagens das histórias dos Três Mosqueteiros de Alexandre Dumas, chega ao cinema numa adaptação 3D. Centra-se em D’Artacão, que quer entrar para os Moscãoteiros e acaba por ter de defender, ao lado deles, a França contra os planos do Cardeal Richelieu. Realizado por Toni García, o filme é escrito por Doug Landale, veterano da animação que trabalhou para várias produtoras, incluindo a Disney e a Fox.