quinta-feira, 1 de julho de 2021

Estreias de cinema de 1 de Julho de 2021



Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:




The Ice Road: Missão de Risco

Quando uma mina de diamantes do Canadá colapsa, deixando 26 mineiros soterrados e em risco de vida devido à escassez de oxigénio, as autoridades fazem os possíveis para os salvar. É então que Goldenrod, o responsável pela missão de salvamento, contrata os serviços de Mike, um camionista com muita experiência em condução no gelo, para levar ao local 90 metros de tubo que lhes possibilite a entrada de oxigénio. Mas não tardam a aperceber-se de que, para salvarem as vidas dos mineiros, não têm de lutar apenas contra o tempo ou com as terríveis condições climatéricas...
Um "thriller" de acção escrito e realizado por Jonathan Hensleigh (“Punisher - O Vingador”, “Kill the Irishman”). Com Liam Neeson e Laurence Fishburne à frente do elenco, o filme inclui também Benjamin Walker, Amber Midthunder, Marcus Thomas, Holt McCallany, Martin Sensmeier, Matt McCoy e Matt Salinger.




Vigarices a Dobrar

Outrora, Candy Black foi uma das mais requisitadas actrizes de comédia de Hollywood. Mas, por se deixar levar por uma espiral de destruição que envolve grandes doses de álcool e uma séria dificuldade em gerir a raiva, é forçada a fazer uma desintoxicação de vários meses. É então que se lembra de contratar Paula, a sua dupla no cinema, para o fazer por si. Com isso, Candy dá-se conta de que pode usar a mesma estratégia com praticamente todas as coisas que detesta fazer – e que são cada vez mais – para se poder dedicar aos verdadeiros prazeres da vida. Até perceber que Paula, que até aí lhe parecia uma rapariga tímida e algo subserviente, se revela excessivamente confortável a assumir os comandos da sua vida. 
Uma comédia existencial escrita por Sam Bain e realizada por Jamie Babbit (conhecido por colaborar nas séries “Gilmore Girls”, “Girls”, “Silicon Valley” e alguns episódios de “A Maravilhosa Sr.ª Maisel”). Com Drew Barrymore do duplo papel de protagonista, o filme conta também com a participação de Michael Zegen, T.J. Miller e Holland Taylor. 




Os Croods: Uma Nova Era

Depois dos eventos relatados no primeiro filme, a simpática família Crood esquece o medo e arrisca procurar um lugar onde todos possam viver sossegadamente. Nessa busca, descobrem um sítio paradisíaco que lhes dá uma enorme esperança em dias melhores. Contudo, depressa se apercebem de que ali vivem também os Megamanos, uma família com hábitos e ideias bastante diferentes dos seus, que se considera mais evoluída do que qualquer outra. A convivência não é totalmente pacífica até todos perceberem que têm de resolver um problema muito mais grave do que pequenas quezílias entre vizinhos: Eep e Sol, as filhas adolescentes dos dois clãs que entretanto se tornaram as melhores amigas, resolveram fugir de casa para descobrir o mundo.
Uma comédia de animação computadorizada assinada pelo estreante Joel Crawford, que continua a história de “Os Croods”, realizado em 2013 por Kirk DeMicco e Chris Sanders. Na versão original, Nicolas Cage, Emma Stone, Ryan Reynolds, Catherine Keener, Clark Duke e Cloris Leachman voltam a dar voz às personagens; juntam-se-lhes ainda Peter Dinklage, Leslie Mann e Kelly Marie Tran. Já a versão dobrada em português conta com Tomás Alves, Filipa Areosa, José Condessa, Mafalda Luís de Castro, Ana Brito e Cunha, Pedro Pernas, Cláudia Cadima e Pedro Bargado.