Ao longo dos últimos 15 anos, a Dacia lançou, consistentemente, automóveis contemporâneos, simples e atraentes. Baseado num “know-how” único, a Dacia recorreu às mais comprovadas soluções técnicas do Grupo Renault e da Aliança Renault Nissan Mitsubishi.
Graças a um modelo de distribuição simples, a Dacia reclamou, para si, um papel único, com presença em 44 países e 7 milhões de automóveis vendidos, muitos dos quais verdadeiros líderes de vendas. Ano após ano, o Sandero e o Duster, têm sido, respetivamente, o automóvel mais vendido e o SUV mais vendido a clientes particulares na Europa.
De modo a fortalecer a sua posição e desenvolver automóveis que, não só preencham as reais exigências dos seus clientes, mas que evoluam também numa indústria em mudança, a Dacia vai-se apoiar-se em:
•uma abordagem de design sóbria e rigorosa no desenvolvimento dos produtos;
•uma unidade de negócio Dacia-Lada dedicada, apoiada num grupo automóvel global, nomeadamente ao nível das tecnologias, para incrementar o potencial de sinergias e de carry-over;
•a utilização da plataforma CMF-B da Aliança, competitiva e extremamente flexível, que permitirá à Dacia e à Lada passarem de 4 plataformas para apenas 1, e de 18 tipos de carroçaria para 11;
•os automóveis baseados nesta plataforma poderão vir a ser equipados com motores de energias alternativas ou híbridos, assegurando o cumprimento das evoluções regulamentares e que dão resposta às expetativas dos clientes;
•uma gama competitiva, alargada e modernizada, com o lançamento, em 2021, dos novos Sandero e Logan e, também, do Dacia Spring – o mais acessível automóvel citadino elétrico na Europa –, e de três novos modelos no horizonte 2025;
•a entrada direta no segmento C, simbolizada com Bigster Concept.
Dacia Bigster Concept, uma lufada de ar fresco no segmento C
Fiel à filosofia Dacia, o Bigster Concept é um automóvel de 4,6m, robusto e espaçoso, apropriado para o ar livre e estradas poeirentas, que oferece o essencial para um SUV do segmento.
Este SUV é a receita da Dacia para tornar o segmento C acessível, ao preço de um automóvel do segmento inferior.
” O Dacia Bigster Concept incarna a evolução da marca. Essencial, com um toque de frescura e espírito outdoor, que confirma que um automóvel acessível pode ser atraente. Na Dacia acreditamos que este automóvel é a prova disso mesmo.” explica Alejandro Mesonero-Romanos, Diretor de Design da Dacia.
O Bigster Concept incorpora nos seus genes os valores da marca que, ao longo dos anos, permitiram desenvolver uma forte relação com os clientes e seguidores: simplicidade, honestidade e autenticidade.
As proporções do Dacia Bigster Concept são contemporâneas, intemporais e transmitem uma clara mensagem de robustez.
As dimensões exteriores são a promessa de um interior muito espaçoso, ao melhor nível da categoria. A assinatura luminosa em forma de Y é mais larga, destacando o estilo assertivo deste SUV. A cor verde escura sublinha o espírito aventureiro e de liberdade que faz parte do ADN da marca.
O Bigster Concept é um SUV genuíno que integra princípios genuínos como, por exemplo, a utilização sistemática de plásticos reciclados brutos, para todos os painéis de proteção do exterior.
Futura figura de proa da gama Dacia, pode receber, graças à sua plataforma, motores com energias alternativas e híbridos, o que significa que a marca estará sempre em perfeita sintonia com a evolução das regulamentações, bem como com as expetativas dos clientes.
Com o Bigster Concept, a Dacia torna-se sinónimo de evasão. Mais do que nunca, a Dacia representa essa liberdade de movimentos, sendo o símbolo de uma compra refletida, centrada nas reais necessidades e aspirações dos clientes. Uma compra com sentido. Dacia: sempre o essencial, mais atrativo do que nunca.
Sobre a Dacia
A marca Dacia faz parte do Grupo Renault, estando presente em 44 países, essencialmente na Europa e no perímetro mediterrânico. Criada na Roménia, em 1968, a marca foi adquirida pelo Grupo Renault, que a relançou, em 2004, com o Dacia Logan. A Dacia propõe automóveis com a melhor relação qualidade-preço do mercado. Graças aos modelos de referência – Logan, Sandero e Duster – a marca tornou-se numa história de sucesso comercial, com mais de 7 milhões de automóveis vendidos.