quinta-feira, 17 de junho de 2021

Estreias de cinema de 17 de Junho de 2021


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:




O Amigo de Sempre

Nicole e Matthew são casados, felizes e cheios de sonhos. Mas quando ela é diagnosticada com um tipo agressivo de cancro que lhe dá poucos meses de vida, tudo parece ruir à sua volta. Apesar de Matthew se sentir assoberbado pela gestão da tragédia em si e com a necessidade de cuidar das duas filhas pequenas, a vida não pode parar. É então que Dan, o melhor amigo do casal desde os tempos da faculdade, se muda para casa deles, comprometido a ser o suporte de todos eles durante o tempo que for necessário. E Dan nunca poderia prever o impacto dessa decisão.
Estreado no Festival de Cinema de Toronto, um drama sobre a importância do amor e da solidariedade, realizado por Gabriela Cowperthwaite (“Megan Leavey”). O argumento é de Brad Ingelsby e tem por base uma história real, relatada num artigo de Matthew Teague, publicado na revista “Esquire”. As actuações cabem a Dakota Johnson, Casey Affleck e Jason Segel.




Supernova

Há mais de duas décadas que Sam e Tusker partilham um amor e uma cumplicidade profundos. Quando Tusker é diagnosticado com demência, que se manifesta numa perda gradual de memória, sabem que entraram num caminho sem retorno. Para aproveitar o tempo que lhes resta, decidem dar início à grande aventura das suas vidas: alugam uma rulote e partem em direcção aos lugares e pessoas que mais marcaram as suas vidas. Essa viagem tem como objectivo comemorar o passado, que parece querer escapar-lhes das mãos, mas também criar novos laços e memórias. 
Com realização e argumento de Harry Macqueen ("Hinterland"), uma história dramática com Colin Firth, Stanley Tucci, Pippa Haywood, Peter MacQueen e Nina Marlin nos papéis principais.




O Pecado

Com realização e argumento de Andrey Konchalovskiy, este é um retrato de Michelangelo na sua relação com o seu trabalho, particularmente, com a pedra - o mármore branco - do qual nasceram algumas das maiores obras artísticas do mundo, tais como a sublime estátua de David.