A Ministra da Administração Interna, Maria Lúcia Amaral, assistiu, na passada quarta-feira, ao “Concerto de Verão” protagonizado pela Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana no Casino Estoril. Conduzida pelo do maestro Ricardo Torres, a banda da GNR e Ana Laíns, como convidada especial, encantaram o público que esgotou o Salão Preto e Prata.
Em noite de celebração, a Ministra da Administração Interna, Maria Lúcia Amaral, foi recebida por Paulo Bertão, Director de Relações Exteriores da Estoril Sol, e pelo Comandante-Geral da GNR, Tenente-general Rui Veloso, que lhes deram as boas-vindas.
A carismática Banda Sinfónica da GNR protagonizou um concerto especial, iniciando, logo na primeira parte, uma viagem musical por algumas obras dos compositores portugueses Joly Braga Santos e Luis de Freitas Branco.
Já na segunda parte a Banda Sinfónica da GNR convidou a subir ao palco Ana Laíns que brindou o público com um criterioso alinhamento inspirado em obras de conceituados poetas, escritores e compositores portugueses.
O público aplaudiu composições como, por exemplo, “Canção do Mar” de Ferrer Trindade e Frederico de Brito; “A Verdade da Mentira” de Sebastião Antunes e Paulo Loureiro; “Beijo-de-Moça” de Amélia Muge; “Canção de Embalar”, “Teresa Torga”, “Vejam Bem” e “Moda do Entrudo” de José Afonso; “Pedro Filosofal” de Manuel Freire; “E Depois do Adeus” de José Niza e José Calvário.
No final do concerto a Ministra da Administração Interna, Maria Lúcia Amaral, subiu ao palco para cumprimentar Ana Laís e o maestro Ricardo Torres que conduziu a Banda Sinfónica da GNR no Salão Preto e Prata.