Vivemos tempos em que as agressões emocionais são uma constante: comentários maldosos nas redes sociais, assédio laboral, críticas motivadas pela inveja ou palavras ofensivas vindas de quem menos esperamos. Como se pode lidar com este desgaste contínuo? Imunidade Psicológica, do psiquiatra francês Christophe Massin, chega às livrarias, com chancela da Contraponto, no dia 7 de agosto, apresentando uma abordagem inovadora que convida a pensar a mente como um organismo que, tal como o corpo, precisa de proteção e resistência.
Partindo da analogia com o sistema imunitário, o autor demonstra como podemos desenvolver uma imunidade psicológica que nos permita reagir, resistir e, idealmente, evitar os impactos das agressões externas.
Num mundo onde as doenças mentais têm cada vez mais expressão e visibilidade, este livro propõe uma abordagem preventiva. Em vez de tratarmos os efeitos do sofrimento psicológico, porque não antecipar e fortalecer a mente contra os seus principais gatilhos?
Sobre o Autor
Christophe Massin é um psiquiatra e psicoterapeuta com uma vasta experiência, em particular em conflitos interfamiliares, violência doméstica e riscos psicossociais. Entre as suas obras, contam-se Souffrir ou aimer: Transformer l’émotion e Une vie en confiance: Dialogues sur la peur et autres folies.