quinta-feira, 3 de julho de 2025

Odisseia estreia em exclusivo série documental "Animais Assassinos"



A 4 de julho, o Odisseia estreia em exclusivo a série documental “Animais Assassinos”, uma viagem fascinante ao longo de 14 episódios sobre o mundo dos animais mais mortíferos do planeta, para ver em episódio duplo, pelas 16h00, às sextas-feiras dos meses de julho e agosto.

“Animais Assassinos” explora as diversas armas que os animais selvagens usam para caçar as suas presas e para sobreviver na natureza, desde a utilização de veneno a técnicas impressionantes de camuflagem que lhes conferem uma excepcional capacidade de se esconder dos inimigos.  



No primeiro episódio, para ver a 4 de julho, os espectadores vão conhecer de perto alguns dos animais mais venenosos do planeta como a serpente mais venenosa da América do Norte ou a aranha mais mortífera do mundo. Da australiana aranha-teia-de-funil – entre os aracnídeos mais venenosos do mundo – à serpente mais temida da América – a cascavel-diamantina – veremos como perseguem as presas, se preparam para atacar e, por fim, utilizam o veneno, a sua paralisadora e mortífera arma de eleição.

Do choco camuflado ao hipopótamo escondido, passando pelo feroz tubarão-branco, por aranhas e serpentes venenosas, ou animais que já existiam 30 milhões de anos antes dos dinossauros, esta série apresenta todas as armas mortíferas que lhes permitem aniquilar as presas. 

“Animais Assassinos” conduz-nos numa viagem por terra, mar e ar, para conhecer os astutos homicidas que aí habitam. Na Natureza, impera a lei do mais forte e todas estas criaturas têm capacidades singulares que lhes permitem manter-se no topo da cadeia alimentar.