Este verão, os Instantâneos, uma das companhias de referência na improvisação teatral em Portugal, apresentam "Labirinto", um espetáculo imersivo, que convida o público a mergulhar num universo soturno, onde o maior desafio é enfrentar-se a si próprio.
"Labirinto" decorre nos jardins da Quinta da Ribafria, em Sintra, e leva o espectador por um percurso noturno e onírico. A narrativa centra-se numa figura enigmática que entra num carro à beira da estrada e conduz o protagonista (e o público) a um lugar do qual parece não haver saída. Mas será mesmo assim?
Tudo começa quando uma figura vestida de branco entra no carro de um desconhecido e o conduz até um local misterioso, do qual parece não haver saída. Estará ele condenado a ali permanecer ou conseguirá encontrar o caminho de volta?
Inspirado em Dante e no mito do Minotauro, Labirinto confronta cada espectador com os seus próprios caminhos interiores, onde só enfrentando o monstro que alimentamos seremos capazes de sair. Ao longo das sessões, vários atores convidados juntam-se ao jogo teatral, sem texto pré-definido, tentando também escapar a este espaço simbólico e claustrofóbico.
Dois finais são possíveis. A escolha… é parte do enigma.
O espetáculo conta com a participação especial da atriz Beatriz Frazão e com convidados surpresa em cada sessão, que integram o universo ficcional sem texto pré-definido, improvisando com base nas sugestões do público.
Datas: 08, 09, 15 e 16 de agosto
Local: Quinta da Ribafria, Sintra
Nota: O espetáculo é itinerante e imersivo — o público acompanha fisicamente a ação, tornando-se parte integrante da viagem.