Sob o mote “as palavras deixam marcas, que sejam apenas de amor”, a marca desafia a imagem tradicional da época natalícia ao abordar e sensibilizar para um tema fraturante, e muitas vezes silenciado: o bullying familiar.
O Boticário escolhe, como já é habitual, o Natal para abordar um tema fraturante - este ano um que muitas vezes é silenciado: o impacto do bullying familiar durante as festividades. Através de uma campanha publicitária de grande sensibilidade, a marca convida à reflexão sobre a verdadeira essência da união, desafiando a imagem idílica das reuniões natalícias.
Sob o mote “As palavras deixam marcas, que sejam apenas de amor”, o vídeo da campanha retrata de forma crua, mas comovente, a realidade de muitas famílias onde o ambiente natalício pode ser fonte de desconforto e até de sofrimento. Em vez da celebração e da alegria, surgem comentários indesejados, julgamentos subtis e uma falta de afeto que se traduzem em momentos de isolamento e angústia para alguns membros da família. Nem sempre o espaço que devia ser um porto seguro o é, e as palavras que deviam ser de carinho e encorajamento deixam as suas feridas, as suas marcas. No entanto, O Boticário lança um apelo para que neste Natal o rasto deixado pelas palavras seja unicamente de amor, em contraponto à pressão social de um Natal idealizado que, para muitos, se revela um cenário de tensão e emoções complexas.
Paralelamente a esta iniciativa digital e televisiva, O Boticário marca presença, pela primeira vez, no Wonderland Lisboa, o maior mercado de Natal do país.
No stand da marca, os visitantes podem adquirir os seus presentes de Natal e, de forma exclusiva, personalizar as suas escolhas numa gift station, tornando cada oferta ainda mais única, através de cartões especiais para deixar mensagens, de fotografias polaroid com molduras de Natal únicas, entre outros momentos de personalização. Contudo, o coração da ativação reside numa cabine telefónica especial, concebida para aprofundar a temática da campanha. Nesta cabine, os visitantes são convidados a deixar mensagens positivas e de apoio, destinadas a todos aqueles para quem a reunião familiar de Natal não é um momento de pura felicidade. Estas mensagens de esperança e amor serão posteriormente compiladas e divulgadas nas redes sociais da marca, procurando alcançar e confortar um vasto público.
Ao assumir um tema fraturante na época mais simbólica do ano, O Boticário propõe um Natal mais consciente, capaz de acolher vulnerabilidades e de transformar relações. A campanha, unida à presença no Wonderland Lisboa, procura lembrar que as tradições natalícias não precisam de esconder dores, podem, pelo contrário, ser o ponto de partida para gestos de empatia, reconciliação e amor.
.png)