terça-feira, 23 de dezembro de 2025

A “Primavera” anunciada dos Bandidos do Cante chegou para ficar e trouxe consigo António Zambujo



O ano não podia ter sido melhor para os Bandidos do Cante, mas a banda alentejana ainda tinha uma palavra a dizer na recta final de 2025. Anunciada desde “Já Não Há Pardais No Céu” — segundo single do grupo, que os apresentou sob um novo selo editorial —, a “Primavera” chegou finalmente para estes cinco rapazes de Beja que, aqui, não vêm sós: António Zambujo é o convidado de honra da nova canção do seus conterrâneos.

Precisamente três meses depois do lançamento de “Tanto Tempo”, os Bandidos do Cante voltam a lançar música nova — uma novidade que não vem só. “Primavera”, tema esperançoso que assinala um casamento artístico idílico entre a banda formada por Miguel Costa, Duarte Farias, Francisco Raposo, Luís Aleixo e Francisco Pestana, e o cantor e compositor António Zambujo, é uma ode à saudade a várias e uníssonas vozes. O tema chega acompanhado de um vídeo realizado por Guilherme Correia, que conta ainda com a participação especial de Sílvia Chiola e José Condessa.

Depois de um ano em cheio no que toca a actuações ao vivo, com dezenas de datas de Norte a Sul do país o quinteto alentejano encerra 2025 com chave de ouro com uma nova canção oficialmente revelada e pronta a ser acompanhada de viva voz pelo público. O melhor estará ainda por vir, já no arranque de 2026, com um álbum de estreia praticamente pronto e prestes a desvendar.