segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Crónica Coaching - Nuno Reis


A fábula do rato

Bem vindos a mais esta partilha. Hoje vamos falar de ratoeiras e de que forma é sensato compreender que o impacto de algo inesperado pode ter na vida.
 
Um rato, a olhar pelo buraco na parede, vê o agricultor e a esposa a abrir um pacote, questionando que tipo de comida poderia existir e ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado.
Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos:  “Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa!”

A galinha disse: “ Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda.”

O rato foi até o porco e disse: “Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira!”
- Desculpe-me Sr. Rato, disse o porco, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser rezar. Fique tranquilo que o Sr. será lembrado nas minhas orações.

O rato dirigiu-se à vaca. E ela lhe disse: “O que? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não!”

Então o rato voltou para casa abatido, para encarar a ratoeira. Naquela noite ouviu-se um barulho, como o da ratoeira a fazer uma vítima. A mulher do agricultor correu para ver o que tinha apanhado.

No escuro, ela não viu que a ratoeira havia pego a cauda de uma cobra venenosa. E a cobra picou a mulher… O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre.

Todos sabem que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha e foi buscar o ingrediente principal.

Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la.
Para alimentá-los, o agricultor matou o porco. A mulher não melhorou e morreu.
Muitos vieram para o funeral. O agricultor então sacrificou a vaca, para os alimentar.

Concluindo, recorde que quando existe uma situação e acredita que não lhe diz respeito, que quando existe uma ratoeira em casa, toda a fazenda corre risco, ou seja um problema de um é de todos.

Nuno Reis

Apresentação Nuno Reis

Chamo-me Nuno e ajudo pessoas a ficarem mais confiantes, motivadas e a saberem como optimizar o imenso potencial que têm dentro de si. A minha vocação é simplificar o que é necessário ser desenvolvido, para que conheçam a forma mais adequada de aproveitar oportunidades.
​O foco é o potencial que tens dentro de ti e a criação da estratégia personalizada que dê resposta às tuas reais necessidades e com isso, teres acesso a um nível superior de performance e de sucesso.

A preparação mental é fundamental e vamos criar um plano personalizado de melhoria, para que melhores a forma de como geres as tuas emoções, energia e motivação, fortalecendo a tua capacidade de resposta em toda e qualquer situação. O plano que iremos criar juntos tem previsto a expansão da tua influência e notoriedade nas redes sociais, para que aumentes a percentagem de seguidores e com isso, consigas mais contactos qualificados para alavancares o teu sucesso. Vamos planear reuniões enquadradas com o teu Plano estratégico, assim como programas e eventos de fortalecimento de imagem. O aconselhamento e a orientação de tudo o que envolve a base do sucesso que pretendes alcançar.