quarta-feira, 30 de agosto de 2023

Um thriller visceral para quem não se deixa impressionar



O inspetor Francis Sullivan é chamado para o que parece ser uma invasão ao Museu de História Natural de Brighton. Um corpo mumificado não é algo insólito neste museu, mas este corpo é recém-mumificado. À medida que vão aparecendo jarras fúnebres egípcias pela cidade, com partes de um corpo humano, o inspetor fica com a certeza de que está a lidar com um assassino em série.

Terceiro e último volume da série premiada «O Ladrão de Tatuagens», de Alison Belsham, um thriller muito gráfico e macabro onde encontramos um assassino influenciado pela cultura egípcia. 

Sobre a Autora

Alison Belsham começou a escrever com a ambição de se tornar argumentista – em 2000, foi distinguida com o Orange Prize Screenwriting e, em 2001, foi finalista numa competição para guionistas promovida pela BBC. A Bertrand Editora publicou o seu thriller sensação, O Ladrão de Tatuagens, em 2020, um romance que a autora apresentou no Bloody Scotland Crime Writing, um dos mais prestigiados festivais dedicados à literatura policial, onde o livro foi aclamado como vencedor. Depois de O Último Fôlego, chega agora O Embalsamador.