sexta-feira, 25 de agosto de 2023

O Meu MBA



A Dom Quixote edita na próxima terça-feira, 29 de agosto, “O Meu MBA”, bestseller com mais de um milhão de exemplares vendidos nos Estados Unidos, escritos pelo professor norte-americano Josh Kaufman, que ensina os leitores a serem um mestre da gestão, sem terem de frequentar cursos universitários.

Um livro recomendado por James Clear, autor bestseller de “Hábitos Atómicos”, que o considera “uma mina de ouro de ideias e explicações úteis” e para quem “todos os empreendedores deviam ter um exemplar.” Josh Kaufman ajuda os leitores a desenvolverem as suas aptidões para o negócio, a serem empreendedores e a progredirem nas suas áreas de atividade; como tomar boas decisões de negócio; como maximizar a produtividade; como lidar com a incerteza e a ambiguidade; como levar a cabo experiências inteligentes para melhorar os resultados.

Ao ler este livro fica a conhecer os princípios que a grande maioria dos homens de negócios aprende ao longo de uma vida. Até porque os verdadeiros líderes não se fazem nas escolas de gestão – fazem-se a si próprios: procuram o conhecimento, as competências e a experiência de que precisam para vencer.

“Depois de ler esta obra nunca mais aceitará que lhe digam que não está suficientemente preparado para fazer o trabalho que importa fazer. Josh guia-o numa preciosa viagem às ideias-chave da gestão”, escreve Seth Godin, autor de “Isto é Marketing” e também um autor bestseller na área.

Antes de criar o programa PersonalMBA.com, Josh Kaufman trabalhou na Procter & Gamble, onde lançou importantes produtos inovadores, e desenvolveu a estratégia global de marketing online da P & G.  Os seus livros e pesquisas centram‑se em negócios, empreendedorismo, aquisição de competências, produtividade, criatividade, psicologia aplicada e sabedoria prática. A sua abordagem única e multidisciplinar ao conhecimento profundo dos negócios e à rápida aquisição de competências já ajudou milhões de leitores em todo o mundo a aprender os conceitos essenciais consoante as necessidades. Foi considerado o primeiro autor bestseller na categoria de Business & Money na Amazon, e os seus livros já venderam mais de um milhão de exemplares em todo o mundo.