A Sony Group Corporation ("Sony") estará presente na CES® 2025, a decorrer em Las Vegas, Nevada, desde ontem, 7 de janeiro (PST), sob o tema "Creative Entertainment Vision", a visão a longo prazo de onde a Sony quer estar daqui a 10 anos.
Hiroki Totoki, Presidente, COO e CFO da Sony Group Corporation, subiu ao palco na conferência de imprensa da Sony realizada na segunda-feira, 6 de janeiro. Juntamente com um conjunto diversificado de oradores, apresentou diversas iniciativas fundamentais que conduzem à "Creative Entertainment Vision" da Sony, incluindo novas soluções que proporcionam liberdade criativa, como um novo sistema de processamento de veículos, e as mais recentes soluções para a criação de conteúdos espaciais. Para além de introduzir iniciativas no domínio do anime para expandir a comunidade de fãs, a Sony também realçou projetos para transformar a PI de jogos em obras visuais, uma cocriação com artistas da área da música, e novas experiências de entretenimento baseadas na localização como medidas para expandir o mundo da PI dos jogos a partir de múltiplas perspetivas. Entre eles, foram anunciados, a produção de uma série de anime baseada no jogo “Ghost of Tsushima: Legends”, o lançamento de uma nova aplicação de manga “Crunchyroll Manga” e a data de lançamento da série dramática “The Last of Us” temporada 2.
Adicionalmente, com o orador convidado Roger Goodell, Comissário da Liga Nacional de Futebol Americano dos EUA, a Sony partilhou os mais recentes desenvolvimentos na evolução do entretenimento desportivo. Além disso, a Sony Honda Mobility também apresentou o seu veículo elétrico "AFEELA 1," para o qual começará a aceitar encomendas a partir de 2025, como um exemplo de inovação na mobilidade.
Totoki encerrou a conferência de imprensa salientando que a "Creative Entertainment Vision" da Sony envolve criadores, parceiros e colegas da Sony num trabalho conjunto, para criarem realidades infinitas para todos e que despertem a imaginação e gerem um sentido ilimitado de Kando.