segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Uma Mulher não Chora


Uma Mulher não Chora, o novo filme de Fatih Akin, estreou em Portugal no passado dia 18, em Lisboa (Cinema Ideal, Amoreiras, Nimas e UCI El Corte Inglés), Porto (Trindade, Alameda Shop & Stop, UCI Arrábida e Teatro do Campo Alegre), Cascais (Cinema da Villa) e Coimbra (Alma Shopping).

O filme foi distinguido com o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro e o Troféu dos Críticos de Hollywood para Melhor Filme Estrangeiro. Diane Kruger já tinha sido distinguida no Festival de Cannes com o Prémio de Melhor Actriz pela sua interpretação magnífica de uma mulher que perde tudo. 

Inesperadamente, a vida de Katja desmorona-se quando o marido Nuri e o filho Rocco morrem num atentado à bomba. Os amigos e familiares tentam apoiá-la em tudo o que conseguem e Katja consegue sobreviver ao funeral. Mas a busca pelos perpetradores e as razões que levaram ao atentado agravam o luto de Katja, abrindo feridas e dúvidas. Danilo, advogado e melhor amigo de Nuri, representa Katja no julgamento dos dois suspeitos: um casal neo-nazi. O julgamento leva Katja ao limite. Para ela não há outra alternativa senão fazer-se justiça.