quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

«Semente de Bruxa», de Margaret Atwood, nas livrarias a 2 de Fevereiro


Semente de Bruxa é o quinto título de uma série que tem sido publicada em mais de 30 países para celebrar o vulto maior do teatro mundial: William Shakespeare. No dia 2 de Fevereiro chega às livrarias esta nova obra, desta vez com a assinatura de Margaret Atwood, a mais celebrada escritora canadiana. 
Este livro é um exercício de encanto, vingança e segundas oportunidades, conduzindo-nos a uma viagem interativa, plena de ilusão, surpresa e maravilha. Trata-se da recriação da peça de teatro A Tempestade, de William Shakespeare, considerado o dramaturgo mais influente do mundo e um dos maiores autores de língua inglesa. Felix (personagem central em Semente de Bruxa) é o novo Próspero (personagem central em A Tempestade) no século XXI.

Sobre a Autora

Margaret Atwood nasceu em Otava em 1939. É a mais celebrada autora canadiana e publicou mais de quarenta livros de ficção, poesia e ensaio. Recebeu diversos prémios literários ao longo da sua carreira, incluindo o Arthur C. Clarke, o Booker Prize, o Governor General’s Award e o Giller Prize, bem como o prémio para Excelência Literária do Sunday Times (Reino Unido), a Medalha de Honra para Literatura do National Arts Clube (EUA), o título de Chevalier de l’ Ordre des Artet e des Lettres (França) e foi a primeira vencedora do Prémio Literário de Londres. Está traduzida para trinta e cinco línguas. Vive em Toronto com o escritor Graeme Gibson.