quinta-feira, 27 de maio de 2021

D. Maria II estreia espetáculo no Museu do Aljube

O que vamos fazer com a revolta, espetáculo com encenação de Sandro William Junqueira, construído a partir de A quinta dos animais, de George Orwell, estará em cena no Museu do Aljube - Resistência e Liberdade de 3 a 6 de junho. Integrado no projeto K Cena, o espetáculo é uma produção do Teatro Nacional D. Maria II em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e o Museu do Aljube.

O surgimento de novas formas de totalitarismo é demasiado real nos tempos que vivemos. Em O que vamos fazer com a revolta, lança-se um olhar não apenas para os que dominam, mas sobretudo para os que são dominados. Estar alerta não basta: é preciso fazer qualquer coisa com a revolta. Um espetáculo construído a partir de A quinta dos animais, de George Orwell, O que vamos fazer com a revolta conta com um elenco composto por 13 jovens atores, com idades entre os 14 e os 18 anos.

O espetáculo integra-se no K Cena, projeto lusófono de teatro jovem que se desenvolve simultaneamente no D. Maria II, no Teatro Viriato, em Viseu, no Mindelo (Cabo Verde), em Salvador da Bahia (Brasil) e em São Tomé e Príncipe. Todos partilhando o mesmo tema de trabalho ao longo do ano, num verdadeiro espírito democrático, cada grupo desenvolve o seu próprio projeto, levando à cena um espetáculo único.

Este ano, em Lisboa, O que vamos fazer com a revolta é apresentado no Museu do Aljube – Resistência e Liberdade, numa parceria entre o Museu e o Teatro Nacional D. Maria II.

3 - 6 jun 2021

qui - sáb, 19h > dom, 16h

Museu do Aljube - Resistência e Liberdade