segunda-feira, 18 de maio de 2020

Bimbo adia corrida Global Energy Race


O Grupo Bimbo decidiu adiar para 2021 a próxima edição da corrida Global Energy Race, prevista para o mês de Setembro. A atual situação requer todo o compromisso da empresa e por isso, a Bimbo decidiu manter a doação de pão que é realizada todos os anos a nível global ao banco alimentar: duas fatias de pão por quilómetro percorrido por cada participante inscrito. Este ano a doação ultrapassa as 50.000 fatias em Portugal, cerca de 1.500kg. Esta quantidade foi entregue ao Banco Alimentar de Lisboa e ao Movimento Re-Food no dia 12 de Maio.

“A Global Energy Race é uma iniciativa da Bimbo que nasceu do sonho de criar um movimento para unir milhares de pessoas em todo o mundo, por uma grande causa. Apesar do cancelamento da corrida, a nossa causa solidária está ainda mais viva e presente! Agora mais do que nunca, os nossos esforços devem estar centrados em ajudar os que mais necessitam.” - declara Joana Santa Bárbara, Brand Manager da marca Bimbo em Portugal.

“Vivemos tempos muito difíceis em que muitas famílias foram confrontadas com uma situação inesperada. Sem empresas solidárias, como é o caso da Bimbo que fez esta doação de pão, um alimento absolutamente essencial na mesa de todas as famílias, não poderíamos levar a cabo esta ideia da rede de emergência alimentar que nos uniu no combate às consequências do COVID19.” declara Isabel Jonet, Presidente do Banco Alimentar Contra a Fome.

A Bimbo Global Energy Race é uma das iniciativas desportivas e familiares mais importantes do mundo, através da qual o Grupo Bimbo procura promover um estilo de vida mais ativo e saudável, desde os mais jovens.

Na última edição em 2019, o Grupo Bimbo doou mais de 1.5 milhões de fatias de pão aos mais necessitados, graças à participação aos cerca de 120 mil atletas de 36 cidades de 22 países, sendo que em Portugal participaram cerca de 3.700 pessoas, permitindo que a empresa distribuísse 50.000 fatias de pão a diversas instituições carenciadas na zona de Lisboa.