Ao largo da costa da Florida, existe uma ilha semideserta. Mas os poucos que se aventuraram a pisar as suas praias de sonho e natureza imaculada tiveram um fim trágico: afogaram-se ou desapareceram sem deixar rasto.
Lovely Jackson é a última pessoa viva que viveu na ilha amaldiçoada, outrora habitada por escravos livres e seus descendentes. Quando os responsáveis pela Tidal Breeze, uma empresa construtora, decidem transformá-la num resort de luxo e construir um casino, Jackson, que adora Dark Isle e a sua história e que diz ser a sua legítima proprietária, firma uma parceria com Mercer Mann, uma popular escritora de Camino Island, Bruce Cable, dono de uma livraria neste paraíso na terra, e Steven Mahon, um advogado com vasta experiência em batalhas ambientais – tudo para que a Justiça possa impedir a chegada das máquinas.
A Maldição, de John Grisham, é um thriller imperdível, que aborda alguns dos temas mais caros ao autor, como o racismo, a injustiça social e a corrupção. O livro marca o regresso de Grisham à série Camino Island. É o 50.o bestseller consecutivo do autor no New York Times.
Nas livrarias a partir de 31 de outubro.
Sobre o Autor
John Grisham nasceu no Arkansas, em 1955, e vive atualmente às portas de Charlottesville, na Virgínia. Antes de se dedicar à escrita a tempo inteiro, licenciou-se em Direito, exerceu advocacia durante sessenta a setenta horas por semana e tornou-se um profundo conhecedor do sistema jurídico norte-americano. Toda a sua obra literária colhe inspiração nesta anterior experiência profissional.
Com 50 bestsellers consecutivos do New York Times, ao longo de uma carreira literária de 35 anos, vendas superiores a 400 milhões de exemplares em todo o mundo e traduções em 45 línguas, Grisham é um autor de classe mundial. A sua enorme popularidade e a qualidade da sua escrita fazem do mestre do thriller jurídico um autor cujas obras literárias são frequentemente alvo de adaptações televisivas e cinematográficas de grande qualidade – Tempo de Clemência está neste momento a ser adaptado para série televisiva pela HBO, entre outros projetos.
Grisham foi galardoado com o Harper Lee Prize for Legal Fiction, em duas ocasiões, e recebeu ainda o Library of Congress Prize for American Fiction.
Uma nota final: quando não está a escrever, John Grisham dedica-se a servir no Innocence Project e no Centurion Ministries, duas organizações norte-americanas com a missão de lutar pela absolvição de cidadãos que foram condenados injustamente. Muita da sua ficção explora, aliás, problemas firmemente estabelecidos no sistema judicial criminal dos Estados Unidos.