Inês Marques Lucas, artista que em 2023 editou o seu disco de estreia “Horas Mortas”, volta aos lançamentos de originais com o single “Curto Circuito”.
A “Curto Circuito” é uma canção-retrato energizante das sensações vividas no início das relações amorosas, a sua sonoridade combina com este pico de intensidade e torna-se facilmente dançável logo nas primeiras audições, tal como demonstra a artista no videoclipe que acompanha este lançamento.
Inês Marques Lucas, sobre a letra da “Curto Circuito” refere que “parte daquele sentimento de eletricidade a correr no corpo quando estamos a apaixonar-nos por alguém, como se a outra pessoa nos ligasse à corrente. Quando achamos que já estamos apagados, não queremos uma relação, e lá aparece alguém inesperadamente para carregar no interruptor.”
Este single, que volta a contar com a produção de Choro, inaugura uma nova fase na carreira da artista, depois de promover e tocar ao vivo o seu disco “Horas Mortas” (2023), prepara-se agora para editar as primeiras canções originais fora deste disco. Nos próximos tempos haverá mais singles da artista.
A gravação do videoclipe, realizado por Pedro Luz e Lobos, foi feita no Cine-Teatro Turim, um novo espaço cultural em Benfica, Lisboa.