Os Dacia Sandriders vão passar para o modo de competição, pela primeira vez, no final desta semana, quando as duplas Nasser Al-Attiyah/Édouard Boulanger, Cristina Gutiérrez/Pablo Moreno e Sébastien Loeb/Fabian Lurquin disputarem o Rali de Marrocos (6 a 11 de outubro), a prova que fecha a temporada de 2024 do Campeonato do Mundo de Rally-Raid FIA, o treino perfeito para o Dakar que se disputa em janeiro.
Tendo testado extensivamente o Sandrider, da categoria Ultimate, no Reino Unido, em França e em Marrocos durante o verão, os Dacia Sandriders vão tentar pôr em prática toda essa aprendizagem, num evento descrito como um Dakar em miniatura, o derradeiro teste do desporto automóvel para pilotos e máquinas.
Embora o Rali de Marrocos, que cobre uma distância total de 2468 quilómetros, represente uma estreia competitiva para os Dacia Sandriders, o pessoal da equipa e os pilotos têm a experiência das últimas épocas na prova africana de rally-raid. Este facto dá à equipa uma importante base a partir da qual pode progredir. De facto, Al-Attiyah, cinco vezes vencedor do Dakar, foi vitorioso no Rali de Marrocos, ainda em 2021.
A prova que inaugurou o Campeonato do Mundo de Rally-Raid da FIA, em 2022, o Rali de Marrocos é a etapa que encerra a temporada de 2024. Iniciado com um prólogo, em Marraquexe, a oeste de Marrocos, a 6 de outubro, e terminando em Mengoub Bouârfa, no nordeste do país, a 11 de outubro, o evento é composto por dunas de areia, troços com pedras, secções de gravilha e um calor abrasador. Dos 2468 quilómetros de distância total, 1512 quilómetros são em contrarrelógio, para sublinhar a intensidade do desafio que os Dacia Sandriders têm pela frente.