quarta-feira, 28 de junho de 2017

Glintt desenvolve projeto-piloto na área da mobilidade


A Glintt está a desenvolver, em parceria com a Samsung, um projeto-piloto na área da saúde, baseado no software Bed Side Suite. Esta solução, que visa o melhoramento de processos clínicos através da implementação de tecnologias ligadas à mobilidade, inclui três módulos complementares: Bed Side Tracker, Bed Side Clinic e Bed Side Nursing. Esta parceria, celebrada no âmbito do SEAP - Samsung Enterprise Alliance Program (Programa especifico para ISV que desenvolvem soluções na área da mobilidade), irá trabalhar a solução Bed Side Suite da Glintt com a plataforma de segurança Samsung Knox ¹, utilizando os equipamentos móveis desta última.

Segundo previsões da IDC, em 2020, a nível mundial, todos os setores económicos, desde a indústria, passando pela banca, seguros, saúde, energia, turismo, até ao retalho, serão liderados por empresas que estejam a adaptar-se aos novos paradigmas tecnológicos e a posicionar-se na economia digital. Uma economia que obriga as organizações a transformarem-se em velocidade relâmpago, sob pena de perderem competitividade. Este projeto piloto entre a Glintt e a Samsung apresenta-se assim com uma importância enorme para o mercado. Composto por várias fases, a de preparação teve a duração de dois meses (abril e maio) e a fase piloto - de seis meses – iniciou este mês de junho e vai durar até novembro. Por fim, já em dezembro, será feita a avaliação e analisados os next steps.
A Samsung elegeu dois mercados (Portugal e EUA) para o arranque deste programa global que visa o desenvolvimento de parcerias com ISV de referência em diversos mercados verticais. Nesta fase inicial foram selecionados 5 parceiros: 3 nos EUA e 2 em Portugal. O desenvolvimento de projetos na área da saúde ficou a cargo da Glintt, sendo a empresa portuguesa a única, a nível europeu, selecionada pela Samsung. Esta parceria pretende analisar o futuro da eficiência da interligação de soluções móveis com softwares de gestão hospitalar complexas que exigem um processo de evolução digital orientado à mobilidade e "responsividade", alinhado com o paradigma do "patient- centricity".

Testar as vantagens da mobilidade no tratamento dos doentes é um dos objetivos deste projeto que, através das competências e soluções inovadoras Glintt, pretende colocar a ênfase dos dispositivos móveis na sua utilização e não nas suas características técnicas. “Não é o que são, mas o valor que através dos quais se consegue aportar”, aponta Pedro Paiva, IM B2B Manager, da Samsung.