terça-feira, 27 de junho de 2017

Trêsporcento lançam novo vídeo


Os Trêsporcento regressaram em Abril deste ano com Território Desconhecido, novo longa duração que marcou também a colaboração entre a banda e Flak (Rádio Macau, Micro Audio Waves), que produziu este disco.

Depois do lançamento dos singles "O sonho", que passou várias semanas na liderança no ranking de temas mais votados pelos ouvintes da Antena 3, e "Tempos modernos", cujo vídeo realça a importância da preservação da nossa costa, chega o vídeo "d'A ciência", um dos temas mais orgânicos do disco, que capta de forma mais crua a energia criada pela banda na sala de ensaios. O vídeo pode ser visto aqui.

Realizado e editado por Francisco B. Froes, o vídeo é composto essencialmente por imagens do dia do concerto de apresentação de Território Desconhecido no Estúdio Time Out em Lisboa - o primeiro duma sequência de datas de apresentação do disco que incluirá ainda, entre outras a anunciar, presenças no Festival Mêda + (29 de Julho) e no Festival do Crato (26 de Agosto). 

Território Desconhecido é o terceiro longa-duração de originais da banda, seguindo-se a «Hora Extraordinária» (2011) e «Quadro» (2012), tendo estes sucedido ao EP de estreia «Trêsporcento» (2009). Neste intervalo, a banda editou ainda «Lotação 136», um álbum gravado ao vivo no Teatro Aberto, em Lisboa, em 2014 e, em 2015, lançou dois singles, «Homem Novo» e «Aguentem-se os Fracos».