quarta-feira, 28 de junho de 2017

Lisboa recebe Semifinal da 45ª edição dos International Emmy Awards 2017


Portugal volta a ter relevante destaque no Calendário da 45ª Edição dos International Emmy Awards. Lisboa acolherá uma importante Semifinal de votação, tendo a candidatura sido submetida à International Academy of Television, Arts and Sciences pelo membro português da Academia, André Sampaio, que será o Membro Host.

A sessão de votação decorrerá na Câmara Municipal de Lisboa (Edifício Paços do Concelho), durante todo o dia 30, sendo que o júri contará com ilustres personalidades do panorama televisivo nacional, selecionadas pela International Academy of Television Arts & Sciences, por indicação do Membro Host. A cerimónia conta também com a presença de Camille Bidermann-Roizen, a directora executiva da International Academy of Television, Arts and Sciences.

Por ocasião da Semifinal, e com o objetivo de assinalar mais este momento histórico para a televisão portuguesa, o Cartão Universo promove uma gala comemorativa, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, que juntará profissionais das operadoras de televisão e os principais rostos desta indústria. 

Ana Sofia Martins (TVI) e Diana Chaves (SIC) estão entre os apresentadores desta cerimónia que contará, também, com a atuação especial de Salvador Sobral e Júlio Resende.

André Sampaio destaca “o grande dia para o reforço do reconhecimento internacional da qualidade dos conteúdos televisivos portugueses. A presença das 3 estações generalistas portuguesas nesta Iniciativa - de grande visibilidade para Portugal no competitivo mercado global de conteúdos televisivos - demonstra a enorme capacidade que temos de saber convergir em momentos-chave, como será o dia 30 de Junho. É devido um natural agradecimento à Câmara Municipal de Lisboa e ao Grupo SONAE (em particular ao Cartão Universo) pelo significativo apoio à indústria de conteúdos televisivos nacionais.”

Recorde-se que as novelas Meu Amor” (TVI) e “Laços de Sangue” (co-produção SIC/TV Globo) foram distinguidas, em edições anteriores, com a estatueta dourada na categoria de melhor telenovela.