quarta-feira, 28 de junho de 2017

LEGO chega ao SEA LIFE Porto


Este verão, o SEA LIFE Porto recebe uma exposição de construções LEGO, lado a lado com as criaturas marinhas. Há ainda workshops com especialistas e concursos com prémios semanais! Já sabe o que vai fazer nas férias de verão?

A LEGO encanta miúdos e graúdos e é o convite ideal para sessões de brincadeira. Por isso, a partir de 3 de Julho e até ao fim do mês de Agosto, 11 dioramas e 2 torres vão figurar no SEA LIFE Porto, uma iniciativa com o apoio da LEGO e da PLUG, a Associação Portuguesa de Utilizadores LEGO.

São construções LEGO relacionadas com o mar, a costa e, claro está, a cidade do Porto, que vão estar expostas pelos túneis do aquário portuense, lado a lado com as criaturas marinhas. Os amantes destas pequenas figuras podem aproveitar para redescobrir monumentos e símbolos da cidade do Porto em peças LEGO, como a Torre dos Clérigos, o Tram 131, um trólei, carruagens da CP, a Livraria Lello, o rio Douro, entre muitas outras construções.

Para além disso, os mais novos são desafiados a procurar as peças LEGO que fazem companhia às muitas espécies que habitam o SEA LIFE Porto. O objetivo é descobrir a palavra secreta, escondida nas figuras LEGO no fundo dos diferentes aquários e, simultaneamente, aprender sobre as criaturas marinhas. 

Também o espaço exterior vai contar com uma playzone para dar asas à criatividade. Os visitantes vão brincar e fazer construções com as 50 mil peças disponíveis! Todas as semanas, as melhores construções são premiadas com kits LEGO.

Para além disso, nos fins de semana de Julho e no primeiro de Agosto, quem visitar o SEA LIFE Porto pode ainda receber dicas de um especialista da LEGO, membro da PLUG, com técnicas sobre como construir as suas peças. Este workshop toma lugar às 11h30 e às 16h30.

A LEGO chega em força ao SEA LIFE Porto, nos meses de Julho e Agosto, com uma ótima sugestão para ocupar os dias de verão. Este evento, organizado pelo aquário portuense, conta com o apoio da LEGO e da PLUG.